segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Isto será inaugurado. Pode!


Tem algumas coisas que faço questão de entregar antes do dia 31 porque são marcas de meu governo” diz nosso “impávido inaugurador” explicando porque faz questão de descerrar a placa do Centro de Convenções. “Vou entregar independente de estar mobiliado, mas espero que da parte estrutural esteja quase tudo acabado. Não acharia justo eu não entregar essa obra”.

De sua fala, deduzimos que a obra está pronta, em fase final de acabamento e no máximo o mobiliário deixará de ser entregue a população. Evidentemente trata-se de outro lapso do prefeito e falta de observação, visto que inaugurou outra obra inacabada na frente dela, e não deve ter reparado o quanto está “crua” esta obra.

Lapsos a parte, fomos constatar o estado “da coisa”, ver a “obra pronta” para ser inaugurada amanhã (30/12), mas só pode ser brincadeira; será difícil achar ângulo e fotografar o prefeito descerrando o “paninho surrado” sobre a placa inaugural. Focado de qualquer ponto ficará demonstrado o estado inacabado desta obra. A única coisa que se conseguirá com esta “pressa vaidosa” é a seqüência de serviços executados em desconformidade com o projeto, memorial descritivo e planilha orçamentária constante do processo licitatório.

Não se sabe o que está sendo executado internamente, mas externamente os erros grosseiros e a má execução são patentes; o acabamento previa revestimento texturizado sobre emboço com juntas de dilatação 2x2cm, formando frisos de 1,22x5,60m. Nada disso foi feito e o resultado será visível brevemente com as responsabilidades bastante definidas. Pavimentação, pisos, pintura, drenagem e muros de arrimo ainda em fase bruta não permitem qualquer definição de quando se dará sua conclusão.

Um bom administrador tem seu governo marcado pelo bom senso, legalidade, probidade, moralidade e falta de vaidade; predicados que se distanciaram, dia após dia, do prefeito Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.