SOBRE O BLOG

 
O Blog (I)licitações surgiu com o objetivo de demonstrar as obras superfaturadas em nossa cidade, fornecendo subsídios técnicos e informações necessárias para proporcionar uma visão detalhada nos vícios licitatórios.
O ex-prefeito Juan e sua turma tomaram de assalto a prefeitura, instaurando processos licitatórios repletos de vícios e erros propositais para benefício de seus parceiros; durante o ano de 2008 pontuamos esses erros e demonstramos suas faltas. Dezenas de obras foram denunciadas no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e em todas houve parecer favorável pelo Tribunal, multando, declarando as obras e os contratos irregulares.  
Em eleição acirrada perdeu o “maquiador de editais e planilhas orçamentárias” para o então candidato Ernane da coligação SÃO SEBASTIÃO EM MÃOS LIMPAS, com muitas promessas e predicativos: sensível, sério, equilibrado, sereno e amigo. O trabalhador que não enriqueceu na política, podendo andar nas ruas de cabeça erguida.
Pedia uma chance à mudança e lhe foi dada. Parece-nos que esta chance não está sendo bem aproveitada e infelizmente para nós, que a ele demos nosso voto de confiança, as irregularidades não param de acontecer; por este motivo, o nosso blog continuará sua “missão”.
Precisamos de escolas, creches, manutenção dos próprios, postos de saúde, hospital talvez, pavimentação de ruas, urbanização de praças e muito mais. A disposição de faze-las é salutar e necessária, com projetos dignos de uma cidade como a nossa, com detalhamento suficiente, claro e profissional. É necessário que a Secretaria de Planejamento pare de brincar de “desenhar obras”, fazendo pranchas bonitas, mas inúteis e passe para um estágio mais avançado que é o da engenharia.

Precisamos ainda que o dinheiro seja administrado com coerência, a preços de mercado e principalmente obedecendo as Leis.

Não é o que está ocorrendo. Novamente demonstraremos o descaso com o dinheiro público nos processos licitatórios, fornecendo subsídios para avaliação e conhecimento das irregularidades, seja no trâmite processual ou na execução da obra.
Sejam bem vindos.

Manuel J da Fonseca Corte
Engenheiro Civil
CREA 60.100/D