domingo, 16 de março de 2008

Iniciando o Blog Ilicitações

Dois anos passaram-se do lançamento do pacote de obras, só a metade destas obras realizadas; enxurradas de denuncias feitas, provas apresentadas e infelizmente para São Sebastião, nada aconteceu. Agora nosso Prefeito, justificando sua vice-liderança estadual, no quesito quantidades de processos, minimizou e como sempre acusa seus algozes de discordância de sua política e maneira de trabalhar.

Não é verdade, pelo menos na parte que nos toca; discordamos de sua afirmação de que por qualquer canto e banal motivo movem ações contra sua pessoa. Infelizmente para nossa Cidade o “modus operandi” desta Administração traz prejuízos imensos para a população e lucros absurdos para alguns poucos.

Não podemos levar a sério suas palavras e ser crédulos em demasia. Em uma de suas entrevistas coletivas o Prefeito Juan Garcia disse taxativamente que na sua Prefeitura (?) graças a Deus não havia aditivos em obras; foi desmentido imediatamente com demonstração de percentuais, com mais de 48% de reajuste, sobre os valores contratados. Nossas obras continuam sendo “aditadas” até hoje.

Vimos enfatizando e demonstrando nestes dois anos as “irregularidades” licitatórias e apresentando documentos confirmando a veracidade dos fatos. Por motivos estranhos o CREA/SP quando acionado, nada fez (brinca de fiscalizador e deixa de fazer sua obrigação, não deixando, no entanto de receber seu quinhão pelas ART´s), o Ministério Público por excesso de processos, caminha lentamente e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, apesar de documentado, permite a seqüência de (i)licita-ções em nossa Cidade. Mas, temos fé na justiça e paciência; continuamos aguardando o desenrolar dos processos.

Lamentavelmente não são mais divulgados os atos anômalos, fatos corriqueiros e seqüenciais de uso indevido do dinheiro público. Falta-nos a imprensa livre e soberana; alguns blogs tentam oferecer subsídios demonstrando as mazelas de nossa Cidade e são rechaçados e/ou criticados como tendenciosos e contra a Administração atual.

Este Blog procurará preencher uma destas lacunas, demonstrando e provando o descaso com nosso dinheiro nos processos licitatórios e com certeza incomodará e provocará a ira de poucos (não ouve erro, são poucos os beneficiados pela situação), gritarão bastante, mas democraticamente aceitaremos críticas, sugestões e colaborações. Nasce com a intenção de demonstrar que não são apenas motivos banais e sim do gasto público desproporcional.

Acreditamos piamente que num futuro muito próximo, nossa Cidade alcançará o topo da lista, tendo o Prefeito com mais processos judiciais do Estado, façanha alcançada por seu próprio mérito e não por causa dos descontentes e banais motivos. Aguardemos.

Saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.