segunda-feira, 14 de março de 2011

Obras ganhas por W.O.? Mais coincidências?


O governo municipal está alardeando a inauguração de vinte e oito obras, entre ruas, construções, reformas, ampliações e adaptações de escolas; a propaganda de seus feitos a realizar em seu site não é legal, mas independentemente desta ilegalidade a população precisa ficar sabendo para onde vai seu dinheiro e se bem aplicado.

As informações são parciais e insuficientes para uma real avaliação; fala-se de obras sem áreas construídas, serviços realizados e seus custos. Os ufanistas de plantão regozijam-se destas obras esquecendo o principal: o uso do dinheiro público ou a probidade administrativa, onde deveria haver zelo por nosso dinheiro.

Não há e esta administração faz questão da perpetuação e repetição das irregularidades. O prefeito Ernane faz questão que suas (I)licitações conduzidas não tenham concorrência. Fazendo analogia no esporte, os “licitantes” vencem o jogo (licitação) por W.O. (Walkover em inglês) ou seja, o competidor (concorrente) impossibilitado de competir, isto devido a desqualificação (por documentação irregular, “sem querer” ou propositadamente), não apresentar-se-á na data e hora estabelecida, entre outros. O termo é aplicável no futebol, corridas de cavalos (nestes quando acontecia de ter apenas UM competidor, seguindo as regras, o cavalo era obrigado a largar até cruzar a linha de chegada) e até em eleições.

Como nas corridas de cavalos, assim acontece em nossas trapaceadas concorrências. Os participantes chegam a linha de chegada (homologação) sem competição. É corrupção pura. Se passiva, ativa ou qualquer outro adjetivo, compete às autoridades sua determinação e esclarecimento.

Exemplificaremos com alguns casos (outros poderão ser encontrados no Diário Oficial do Estado de São Paulo, de onde eforam retirados estes exemplos) e as irregularidades, segundo nossa visão, estarão inseridas no link de cada obra:

Não podemos ainda nos esquecer das Neusas, EdivâniasMassas e nossa favorita Luxor que superfaturou a escola da Topolândia, recebeu aterro sem tê-lo feito e vem participando de diversas concorrências, sendo desabilitada "convenientemente" e abrindo caminho para as parceiras da Administração. Esta empresa também ganhou por W.O. aquele pregão para Pintura dos Próprios Municipais, pela bagatela de R$ 14,5 milhões e participando sozinha; uma administração séria deveria dar como “deserta” esta concorrência e promover competição justa e limpa. O Município e os bolsos dos contribuintes agradeceriam.

E como de sério nada há na gestão Ernane, fica claro e evidente que não são apenas coincidências, mas sim ilegalidades pré-determinadas, direcionadas e cartas marcadas nas nossas licitações. Precisamos mais uma vez da mídia para mostrar a verdadeira “cara” desta administração.

4 comentários:

  1. No atual governo não tem coincidências, apenas constatações. É bandidagem por todo o lado e só. Eu tentei ancexar as obras e não consegui.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:55:00

    Parece não existir mesmo qualquer dúvida que estamos a mercê de uma quadriha organizada. É impressionante ver como se manipula o nosso dinheiro e como é repartido. Os radares mostrados no Fantástico de domingo é fichinha para este escândalo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:41:00

    O blog livre questiona a vocação de São Sebastião como cidade portuária, turística e o comércio em declínio constante. Vemos através deste bloguista aqui a verdadeira vocação sebastianense: a CORRUPÇÃO. Parece que estamos ano após ano melhorando. Este prefeito corrupto é o retrato fiel de nossa vocação.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:51:00

    Estamos enviando como sugestão de reportagem para uma edição do FANTÁSTICO de abril, a falta de moralidade e legalidade em contratos com algumas empresas que prestam serviços ao Sr Ernane. Tanto na área de Obras, como na Saúde e Financeira, o município está muito mal tecnicamente. Reclamamos, com razão, do governo anterior, mas a atual está, de certa forma, fazendo também uma péssima administração, com nuances de corrupção explícita, favorecimentos pessoais, e principalmente total falta de senso público.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.