Praça Elpídio Romão Teixeira - Boiçucanga |
A administração Ernane está de parabéns. Como vem fazendo desde o princípio, num crescente vertiginoso, vem inundando a cidade com suas obras e realizações maravilhosas. Só não vê quem não quer, as coisas estão aí, ali e acolá.
E hora dos desocupados e de alguns blogs do contra pararem de desvirtuar sua administração; nunca na história deste município, em tão pouco tempo, um governante realizou tanto e ainda com queda de receita. Não podemos esquecer-nos daqueles milhões não recebidos e ainda assim obras sérias, bem feitas, duradouras inauguradas quase que diariamente.
O prefeito Ernane sem muita publicidade, cansado da exposição na mídia inaugurando obras, sempre acompanhado por comitiva familiar, aproveitou o feriado da pascoa entregou a Praça Elpídio Romão Teixeira. Obra nova, totalmente remodelada, com piso de primeiro mundo, adaptado para a Lei de Acessibilidade e um monumento ecológico ao desperdício de materiais. O artista plástico Enanre, com renomada competência, contratado pela administração por dispensa de licitação, tudo dentro da lei evidentemente, estava radiante.
Disse que já era tempo de expor um trabalho voltado para o aproveitamento de sobras de materiais de construção, visto a quantidade de obras inacabadas no município e que agradecia ao prefeito por não deixar ir para frente aquela construção do parque de valorização de resíduos urbanos, idealizado pelo ex-prefeito e que destruiria seus materiais de trabalho. Está muito feliz com a inesgotável fonte de materiais a reciclar o que já motiva seus ensinamentos para o aprendiz Enanrinho.
Ydnaru, responsável pela lisura de nossas concorrências, não presente na lúdica inauguração, confirmou a intervenção tardia motivada pela conclusão da licitação em outubro passado, conforme nota da comunicação; quanto aos descocupados e corneteiros que insistem e demostram a homologação ter ocorrida em 22/06/10 diz que só pode ser por falta do que fazer. O que importa é a entrega da obra, sua "belezura" e custo justo; apenas R$ 178 mil. Isto é um tapa-boca para os opositores.
O vice-prefeito, não presente e tampouco demissionário, apenas viajando, defendeu a revitalização: “Quando a praça foi construída a demanda era diferente. Hoje é necessária a revitalização porque ela está em um centro comercial, onde circulam muitas pessoas”. “O lugar, segundo ele, é muito utilizado pelos moradores para rever amigos, fazer novas amizades e bater papo. “Esperamos que a comunidade curta a nova praça após o término das obras”.
Estamos curtindo muito; parabéns prefeito, sua administração e feitos são ótimos, não ligue para os descontentes. O piso é bom, o acabamento de primeira, os que porventura tropeçarem é por cegueira e não é justo imputar-lhe estas infelicidades. Não importa que o descontentamento seja de toda a população, que não votem mais em si, que jamais ganhe qualquer eleição.
O que vale é a sua consciência tranquila. A crença inabalável do dever cumprido, do que está fazendo, afinal de contas, as coisas estão aí, ali e acolá.
Parabéns.........e por fim, para relaxar, só ouvindo: