sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"O rei está nu (ou sempre esteve)!



A história do escritor dinamarquês Christian Andersen e seu final é conhecido. "O Imperador era vaidoso e gostava de roupas novos e luxuosas, passando grande parte do tempo experimentando-as, deixando de lado as coisas de seu reino. Conhecendo a vaidade real, surgiram dois tecelões espertos afirmando que possuíam uma roupa que tinha uma cor deslumbrante e tambem era dotada de uma qualidade única, somente as pessoas especiais e muito inteligentes poderiam vê-la."

Seus ministros, soldados e súditos com medo de serem apontados com “burros” afirmavam que as vestes eram fantásticas. Apenas um menino em sua pureza e inocência teve coragem de gritar para que todos ouvissem que o Rei estava Nu, foi preso amarrado e internado.

A analogia aqui é simples; arrogante, presunçoso, vaidoso, incapaz e extremamente preocupado com questões pequenas e políticas partidárias, acomodando amigos incompetentes em cargos de chefia, o rei Ernane, se veste com roupas que somente os especiais e muito inteligentes asseclas podem ver.

Nesses três anos de desgoverno, desviando dinheiro público da saúde através dos Institutos Acqua e Sollus, superfaturando obras de forma escandalosa, promovendo ilegalmente apresentações artísticas com custos estratosféricos e contumaz infrator de leis vigentes, nosso rei Ernane esqueceu-se de suas promessas de campanha. A honestidade tão alardeada se perdeu nos primeiros dias de governo e segue de forma desenfreada. A perseguição de seus opositores antes tão combatida é hoje sua moeda de troca.

Nosso rei está nú e sabe disto, mas cego com sua empáfia e com convencimento por dois gordos “especiais” e muito “inteligentes” prefere acreditar que está fazendo uma “cidade melhor”. Acredita estar fazendo um governo maravilhoso para a população, mas o faz somente para ele e seus aliados.

Sua cegueira e nudez são visíveis quando o reinado Ernane alardeia via mídia que a saúde vai bem; falta tudo. Como mote de campanha prometeu a construção de dois hospitais e mil casas populares; em relação aos hospitais, sequer construirá um. Desobedeu a lei, mas a população se mobilizou. Mudou então a lei para que seu projeto do hospital coubesse no terreno “pé na areia” desapropriado. Tentou desviar mais de dez milhões com um edital dirigido e com muitas pegadinhas e serviços desnecessários e/ou inexistentes. A oposição burra demonstrou o roubo.

Pego em flagrante, amoitou-se, não deu uma satisfação a população, adequou a documentação para a realidade da obra e esta prossegue com a “marca peculiar” de sua personalidade: a mentira.  Quanto as casas populares não tem competência sequer de edificar uma e entregá-la a população. Continua a enganar a população com sua autopromoção, paga pelo contribuinte, dizendo ser a cidade é um canteiro de obras e claro, responsabilizando a oposição por sua inaptidão.

Sua nudez materializa-se quando age como se vivêssemos em regime absolutista onde seus súditos são excluídos de qualquer participação e controle na vida pública: leis municipais, estaduais e federais são descumpridas. Mente, alardeia o que não fez ou fará e fala o que bem entende. Os “não inteligentes” são surdos, cegos e não se manifestam.

Precisamos que mais “meninos” tenham coragem de gritar, de dar um basta e mostrar que o traje do rei inexiste, que ele está e que sempre esteve nu. Contamos até com a Luiza, que voltou do Canadá.

4 comentários:

  1. Maria Amélia09:42:00

    O rei em sua autopromoção (entrevista Imprensa Presa) ontem disse que nossa cidade é peculiar. Falou que tem pessoas mexendo para que as coisas não aconteçam e parece-me endereçado a você Manuel e ao grupo do ex-rei Juan. Fui um dos súditos que acreditei nas palavras do candidato a rei Ernane. Cansei de ouvir os comentários de superfaturamento, perseguição cometidos pelo ex. Precisamos mudar a peculariedade de nossa cidade não elegendo ladrões que enquanto candidatos mostram as falhas do rei anterior e quando tomam posse, melhoram o roubo e desvio de dinheiro público. Não sei como você obtem estas informações mas é primordial que continue a divulgar e mostrar a nudez de nossos reis ladrões. Não desista.

    ResponderExcluir
  2. Os corruptos para justificar sua incompetência e insanidade necessitam de bodes expiatórios. Como "bode" jamais deixei de me manifestar e demonstrar o que julgo irregular. Presenciei no passado e neste governo o desvio do dinheiro em licitações e obras. Deixam o básico por fazer e promovem obras caras com intuito de lesar a população. A economia é buscada por muitos, mas encontram reis corruptos que precisam pagar dívidas de campanha e pegam o gosto pelo dinheiro fácil. O vírus da corrupção é epidêmico. Nosso atual rei assim procedeu. Falou muito em honestidade, probidade, perseguição no passado. Sucumbiu ao óbvio. Como tinha muitas dívidas e precisava colocá-las em dia, seus apoiadores de campanha precisavam ser pagos e assim procedeu dando obras através de carta convite, registro de preços e manipulando editais com serviços inexistentes e acervos que só um ou outro amigo tinha. Assim nasceu a “amizade” com a LUXOR.
    E como o poder provoca muitas “amizades”, permitiu o desvio de dinheiro da saúde com os Institutos SOLLUS e ACQUA. Talvez aí esteja a essência do conformismo do rei nu no roubo praticado pelo projeto AQUARELA sem tomar qualquer atitude. Deixou de cobrar a LATINA e TERMAQ, mas se compôs com a SOLOVIA/CONSTRUPEL/SOEBE. O vírus da corrupção assolou a corte.
    Deixou todos os descalabros cometidos por elas por conta do Abreu (os sebastianenses) e deu um jeitinho de favorecê-las com MAIS OBRAS, não com cobranças. Jamais. Foi um crítico (somente na campanha) do governo anterior, dizendo e demonstrando o superfaturamento das obras. No seu governo nada fez para ressarcimento do erário público desviado e segue com todos estes "TOCADORES DE OBRAS" na mesma toada.
    Diz que a cidade é um canteiro de obras, mas assim não a vejo. Onde estará este canteiro de obras? Será no vizinhança?
    Mas não se preocupe Maria Amélia, pois não desisto. Processos correm pelo TCE, MP e JUDICIÁRIO e a justiça tarda, mas não falha. Acompanhe o blog e constate a nudez de nosso pseudo rei.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:51:00

    Prefeito corrupto, vereadores inertes e corruptos tambem, ministério público lerdo e apático não propiciam a aparição de meninos gritando sobre a nudez destes ladrões. Se existir punição, meninos aparecerão.

    ResponderExcluir
  4. Sebastião23:22:00

    Pelo menos num ponto o "Dom Ernane" acertou na mosca. São Sebastião é uma cidade peculiar. Convive com ladrões no poder e nada faz para os derrubar. De tão peculiar periga do maior ladrão que já se sentou no trono da cidade voltar por incapacidade do por enquantgo segundo maior ladrão. Oh my God.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.