quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ernane e suas cagadas: Parte IV

A desculpa para sua omissão e a tardia revitalização da Praça Santos Dumont no arrastão foi a queda de receita e planejamento com cuidado e responsabilidade dando prioridade para a saúde e educação. Será? Os gastos com os Institutos Sollus e Acqua em relação a saúde e os orçamentos aviltantes em escolas reformadas pela Luxor e Camapuã que o digam.  Na realidade pouco planejamento, muita irresponsabilidade e incompetência saindo pelo ladrão.
 
Para recuperar a praça não precisavam gastar qualquer quantia. Bastava exigir a regularização dos serviços e pronto. Nenhum centavo gasto, mas também não teria “dízimo” nenhum. Então convidaram alguém próximo e tudo bem.
Em suas estapafúrdias justificativas o Massa, secretário de Planejamento e Habitação, disse que a determinação do prefeito é que se resguarde a segurança da comunidade e como o madeiramento do deck estava com pregos expostos, madeiras pontiagudas trazendo perigo de perfuração, foi necessária a rápida intervenção na retirada do material. Então tá.
  
O prefeito e secretário precisam visitar a praça urgentemente, mas jamais sentar-se sobre o deck. Fui uma daquelas dezenas de pessoas que frequenta esse local e tomei um susto. Madeiras colocadas há menos de uma semana já empenando, pontiagudas em desnível com o piso, soltas e pregos expostos, muitos pregos que insistentemente soltam-se da madeira. Um perigo para crianças e adultos.
  
Parece-me que os pregos utilizados não satisfazem a boa técnica. Parafusos galvanizados ou em inox trariam resultados mais satisfatórios e duradouros. Com cavilhas teriam duração mais prolongada.
  
Se realmente é determinação do Ernane em resguardar a segurança da comunidade, precisam imediatamente retirar aquelas madeiras, refazer o serviço e enquanto isso não acontece, colocar faixas alertando para o perigo, com dizeres, por exemplo, assim:
 
      
Deixe seu comentário.
Conheça a página do Blog Ilicitações no Facebook

Um comentário:

  1. Anônimo08:13:00

    Não são só pregos, fios aparentes e madeiras com pontas que preocupam nessa praça. Dois postes tem os ferros aparecendo e trincas em toda a extensão. Estes imbecis que elegemos alem de corruptos são incompetentes. Cadeia para eles

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.