terça-feira, 25 de setembro de 2012

ERNANE E O DESCOMPROMISSO COM A VERDADE


O pedante candidato à reeleição julga-nos idiotas e continua com seus despautérios eleitoreiros. Sua última bravata é de que atingiu 99% do plano de governo além de realizar muitos outros feitos que sequer eram contemplados em seu plano de governo. Superfaturou seus feitos também.
 
No quesito verdade e memória o Ernane sempre ficou bem abaixo da média. No de competência mais abaixo ainda. Ele não se recorda de suas propostas de governo, mas como estamos aqui para ajudar, disponibilizo o que prometia há quatro anos.
 
Entre promessas não cumpridas para a Saúde, prometia a construção de dois hospitais. Não teve fôlego sequer para o primeiro. Maquiou o projeto, enganou a população, tentou extorquir o município em doze milhões com serviços inexistentes e superfaturados; hoje em campanha diz que haviam pessoas contra a construção e por causa destas houve atraso na construção. A verdade nua e crua de sua incompetência administrativa em relação ao hospital está sequenciada aqui no blog.
 
No Esporte e Lazer apoiaria o trabalho profissional e o atleta local. Criaria estrutura para a realização de jogos regionais reformando e construindo quadras esportivas nos bairros. Ficou na promessa e no mega superfaturamento das poucas obras nesse sentido. As quadras do Itatinga, Topolândia e Centro não tiveram qualquer manutenção. A da Enseada, com dinheiro do Estado (DADE) teve sua construção irregular e disforme do licitado e sempre em desvantagem do município.

Quanto a Infância e Juventude assumiria o compromisso de ser um prefeito Amigo da Criança; foi por vinte e quatro horas quando o jornal local inadvertidamente confundiu a cidade de São Sebastião da Grama com a nossa. As outras promessas tampouco foram cumpridas.
 
Em relação a Educação ampliaria e construiria creches e escolas; construiu de fato mas com um ônus extremamente elevado para o município. Na escola Topolândia houve desvio de quatro milhões de reais; na escola da Enseada sabedor de todos os serviços faltantes anuiu o roubo, aceitou aditivo de serviços e com todo o atraso da obra provocado pela empresa Camapuã, ainda reajustou o contrato. E como para seus queridos empreiteiros tudo, ainda presenteou esta mesma construtora com o ridículo ponto de ônibus do Itatinga por módicos oitocentos mil reais. E veio muito mais por aí. As escolas Luiz Monteiro, Henrique Botelho e Juqhey foram superfaturadas pela construtora Luxor e dirigidas para que somente ela, através de pegadinha licitatória (imposição de atestado provando aptidão no desempenho da atividade de estaca tipo Mega sem no entanto existir na obra) ganhasse por W.O. concorrendo sozinha. Um escambo mal resolvido até hoje.
 
Quanto ao Turismo, divulgaria nossa cidade dentro e fora do país, mas isso tenho que reconhecer que fez. Viajou para Miami com sua comitiva, divertiu-se, mas nada de concreto para nossa cidade. Nada de incentivo ao turismo náutico, histórico, esportivo ou eco-turismo. Construir Centros de Convenções/Culturais como prometido nem pensar.
 
No quesito Moradia o Ernane tem sido hilário. Prometeu mil casas. Licitou apenas cinquenta num incrível projeto arquitetônico com casas de um dormitório para a população de baixa renda. Deveriam estar prontas em dezembro do ano passado. Com quase um ano de atraso não temos uma sequer concluída. Criou uma secretaria para acomodar seus apadrinhados. O cidadão comum não ganhou nada, mas em compensação o secretário de Habitação e Planejamento que precisava utilizar-se de dois CPF´s  para sobreviver comercialmente dentro do município, vai muito bem obrigado.
 
Para o Meio Ambiente prometeu criar Programa de Habitação Popular. Nem com dinheiro federal conseguiu. Contratou uma empresa para elaboração do Plano Diretor; foi discutido pela comunidade, não conseguiu emplacar o gabarito desejado e outras coisinhas mais e o tal plano adormece em uma gaveta qualquer. Prometeu criar o sistema de fiscalização ambiental de Boraceia ao Canto do Mar mas nada fez e a degradação da Mata Atlântica segue a toda velocidade.
 
Enfim, qual terá sido o quociente matemático que determinou os 99% do plano de governo cumprido alardeado pelo Ernane? Será que nem uma simples conta aritmética este candidato é capaz de resolver? Precisamos ficar vigilantes e alertas para estas “inverdades eleitoreiras” e focarmo-nos na verdade e competência.

4 comentários:

  1. Falou tudo...se quiser subsidios dos supostos desvios na saúde dentro do HCSS e tbm informações sobre a suposta existência de falso médico atendendo no PS com o CRM do pai...tbm suposta denúncia dentista filho de secretário que trabalha há mais de um anos e maio na prefeitura mas sua inscrição de registro no Conselho de odontologia CRO é deste ano, ou seja exercício ilegal da profissão e por ai vai....é só entrar em contato. pauloalexs@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lilian07:21:00

    A mitomania (ou mentira obssessivo-compulsiva) é a tendência patológica mais ou menos voluntária e consciente para a mentira. Normalmente, as mentiras dos mitomaníacos estão relacionadas a assuntos específicos, porém podem ser ampliadas e atingir outros assuntos em casos considerados mais graves

    ResponderExcluir
  3. Felipe08:09:00

    O prefeito pilantra, mentiroso e ladrão constatará que o povo não é idiota e não o reelegerá, mas sai recompensado da vida pública. RICO, MUITO RICO. A única verdade deste mitomaniaco foi a afirmação de que "a família em primeiro lugar". Levou ao pé da letra. Filhos, genros, patrícios........

    ResponderExcluir
  4. Felipe08:47:00

    Desculpe a falha, esqueci da mulher do prefeito que tem um cargo de secretária simplesmente para ajudar na "renda" da casa. Conhecimento de sua secretaria nenhum, competência ..... deixa prá lá.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.