quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nada foi provado? Será?

          IMAGENS REPRODUÇÃO TV
O prefeito Ernane insiste na defesa à corrupção de sua gestão com frase manjada e sem muita sustentabilidade.  Nada foi provado disse ele. A palavra prova tem origem no latim "probatio" significando exame, confronto, verificação etc., possuindo inúmeras acepções. De qualquer maneira, em quaisquer significados, representa a forma, o instrumento utilizado pelo homem para, por meio de percepção e sentidos, demonstrar uma verdade.

Vamos às verdades em denúncia na mídia. O que precisará o cego prefeito para se conscientizar que dorme em berço esplêndido e a corrupção corre solta? Muito antes da denúncia formulada, os utopistas em julho do ano passado mostravam de forma inequívoca o direcionamento da secretaria de obras para a construção de terceiro andar através de um parecer alterado, corrompido por influencia superior, forjado para beneficiar a construção de três pavimentos. Só a administração não viu ou se fingiu de morta como é de seu costume.

Em setembro repetiram a dose mostrando três condomínios na costa sul, com todas as denúncias descritas no jornal Folha de São Paulo e TV Vanguarda. Neste mesmo mês mostraram o caso esquisito do Hotel Juqhey Frente ao Mar sugerindo um prêmio. Qual a dúvida prefeito? Ali (nessas postagens) estão todas as configurações de sua pretensa modificação da lei para permitir o uso do terraço. Esta mudança de lei trilhará um árduo caminho até sua aprovação, se vier a acontecer. Já as irregularidades, o corrompimento de servidores, enfim a corrupção que impera está comprovada, é atual e real. Está edificada e mostrando-se para todos. Seria fácil coibir se houvesse interesse. Ou se não houvesse interesses escusos.

Então como leigo pergunto: qual é a prova que gostaria de ter. Será que pretende que tragamos os condomínios e suas irregularidades para o Paço Municipal? As fotos, as plantas existentes não lhe dão uma certeza da irregularidade destas aprovações? Destas fiscalizações? Destas construções? Precisa de perícia para constatar tamanhas irregularidades? Acho que não, visto querer exatamente “consertar” estas provas com sua nova modificação na Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Bobagem procurar pêlo em ovo. Não encontrará. Forçar a barra buscando subterfúgios através de demonstração de documentos particulares, desviando da trilha a seguir só retardará o final que todos esperamos. Não me amedronto e os seis pedidos de CEI´s na Câmara Municipal demonstram minha determinação. Se a opção for caminhar por caminhos tortuosos assim será feito também.

Anexamos aqui algumas provas, ou demonstração de uma verdade, que julgamos ser de grande relevância para compreensão e avaliação da existência de corrompimento ou não de servidores públicos.


Quem terá a razão? Quem fala a verdade?

6 comentários:

  1. Anônimo08:24:00

    Não consegui acessar o link dos dois condomínios anexados como provas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:34:00

    E o hotel em barequeçaba inaugurado nesta temporada que tem 3 pavimentos, ninguem fala dele?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Desculpem-nos o problema.
    Os links já estão disponíveis para download.

    Obrigado.
    Blog (I)licitações

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:03:00

    O fiscais de obras FERNANDO PINDA E AMAURI não devem estar dormindos, visto tantas denúncias e eram eles os barões juntamente com o RUY VIDAL do HABITE-SE da costa sul, basta olhar a CASA do FERNANDO PINDÁ no bairro ARRASTÃO.
    Se cuidem a casa CAIU.

    ResponderExcluir
  5. Rafael11:42:00

    Para efeito da lei 561/87, das definições, condomínio horizontal é o conjunto de edificações ao qual se aplica a Lei
    Federal 1/64. Será que duas casas nbão seria uma construção multifamiliar? Ou será que foi adotada aquela "maneira peculiar" da secretaria de obras em poder construir mais, chamando de "FLAT". Acho que vendo estes dois exemplos o prefeito terá muito que explicar e defender o ilegal. Deverá ficar esperto e parar de falar tanta besteira e depois ter que engulir tudo o que falou.
    V.declividade é

    ResponderExcluir
  6. Márcia13:23:00

    Gostaria de compreender nosso prefeito e seu filho pródigo no tocante as denúncias de corrupção ou corrompimento, como diz o bloguista, praticadas pela secretaria de obras. Lendo o parecer conduzindo a liberação de obras com mais de novem metros, não existe qualquer dúvida que o culpado é o Pérsio. Nâo tem dúvida de sua forçada de barra. Sobre as edificações com tres andares liberadas não se sabe por quem e não fiscalizadas pelo setor do qual o Ruy era o diretor, é bastante fácil saber quem é culpado. Então prefeito realmente não entendo sua dúvida e "apoio" sobre as pessoas que praticam irregularidades em sua administração.É incompreensível sua defesa e tentar reverter o sentido da culpa, questionando o denunciante.
    Como diz a postagem, parece cegueira absoluta. As falcatruas estão visíveis e já está na hora de começar a enxergar pois caso contrário, não terá como seguir comandando a cidade. É necessário no mínimo, bom senso e princípios justos. Não os estão tendo. Veja logo quem aprovou, quem fiscalizou e quem anuiu estes dois absurdos, exonere-os e busque uma equipe mas honesta.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.