domingo, 6 de fevereiro de 2011

A retórica ético-moral do Ernaninho

Para defender o governo corrupto do prefeito Ernane vale-se de todas as armas disponíveis; o vereador Ernaninho acredita muito na idoneidade do pai e joga porcaria no ventilador, quando tenta justificar os inúmeros imóveis com três andares e as irregularidades na Secretaria de Obras. Parece já estar beirando ao desespero.
Investido de fiscal do povo diz ter ido a prefeitura buscar indícios de irregularidades cometidas por mim; foi lá e diz ter encontrado uma liberação ilegal no Canto do Moreira pela qual foi recebido dinheiro e até mostrou depósitos feitos em conta corrente. Beleza. Está de parabéns, finalmente temos um vereador a altura do povo de São Sebastião. Sagaz, eloquente e vidente. Sim, além destas qualidades, nosso vereador filho de prefeito é um afortunado, tem o dom da vidência. Foi ao ninho de cobras, não viu o que devia ver e encontrou o que não poderia encontrar pois não existe.
Não há ali qualquer processo em que tenha trabalhado, do qual possa ter merecido “propina” e depositada em conta corrente. Despreze o dom da vidência e se apegue a evidências. Gosto de uma boa luta, mas está ficando cansativo. É muita incompetência, ignorância e amadorismo para combater e aí a brincadeira começa perder a graça.
Já que você decidiu trilhar o caminho da “investigação” dou-lhe algumas dicas para encontrar irregularidades, ficar bonito na fita e não se perder no caminho.  Denunciei o absurdo acontecido em Juquehy, onde procuradores das partes fizeram acordo lesivo ao município. Vá fundo na estória. Ali existem várias irregularidades e você com seu dom e astúcia facilmente os encontrará. Mostro o fio da meada. Estatuto da advocacia, artigos 27 e 28. Ali diz que a advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, aos ocupantes de cargos ou funções de direção em órgãos da administração pública. Coisa complicada.
Outro caminho. Nosso código de obras, lei 45/65, diz que nenhuma construção, reconstrução, reforma ou demolição poderá ser executada sem um profissional responsável e alvará expedido pela prefeitura. Veja neste mesmo hotel a ala Sol Poente; não há licença para sua reforma/construção. Veja quem são os responsáveis e talvez assim pare de defender o indefensável.
E aproveitando sua “investidura ético-moral” verifique a possibilidade da incidência de falsidade ideológica (contravenção penal – Art 299) cometida pelo secretário Roberto Alves dos Santos (Massa) com sua documentação federal dobrada. Não pega bem para uma Administração, tão idônea como você apregoa, conviver com denúncias e fatos deste nível.

Dê também uma paradinha no Pontal da Cruz e veja a reforma de um pequeno supermercado sendo executada sem as devidas conformidades à lei; você tem esta prerrogativa, afinal de contas você é vereador, fiscal do povo.
Mas também é filho, então deixa prá lá. Continuemos somente com a retórica ético-moral.

11 comentários:

  1. Eu estava lá e vi o descontrole do Ernaninho. Ataque pessoal é improdutivo e o que a população precisa saber é quantos condomínios foram aprovados de forma errada, quem lucrou com isso e tomar as medidas necessários, com o cancelamento destes alvarás ou habite-se e desmanchar o que está errado. Casas de alto ou baixo padrão idem. É preciso fazer um auditoria em todas aprovações nestes últimos tres anos e se constatadas muitas irregularidades, afunilar mais ainda. Queremos todas as bandidagens verificadas, doe a quem doer mesmo. Se houve favorecimento na aprovação do posto das cigarras que seja levantado qual foi e corrigida a falha e responsabilizar os culpados. O município precisa ser passado a limpo, e a chance é agora.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:08:00

    Eu tb estava e vi qdo o Ernaninho todo "putinho" saiu da tribuna após lerem o requerimento do Tenorio e PH, pedindo investigação nas denuncias publicadas na Folha de SP e TV Vanguarda. Foi para cima do Marcelo Corte (filho do Manoel) e chamou-o p/ conversar na sala do presidente.. o clima não era bom, não sei oq aconteceu, várias péssoas viram a cena.. logo após a conversa, o nobre edil usando a tribuna, foi logo se justificando e afirmando não ter acusado o engenheiro na sua ultima fala (acusou sim e com denuncias que adoraria vê-lo provar, ainda mais conhecendo o bloguista) e sim que habia indicios e que o Manoel não tinha moral de fazer estas denuncias. Para nós que estavamos la de expectadores, no minimo foi interessante o Marcelo não abaixar a bola para o Ernaninho, afinal tudo que ambas as partes afirmarem, terá q ser provado na Justiça. Não tenho duvidas que o Manoel derrubará todos estes corruptos, e como de praxe o vereador Ernaninho terá que defender o Prefeito/Pai toda semana até 31.12.2012, porque agora não tem mais volta... Oh vereador, acorde para a realidade! O sr não tem mais respaldo politico, moral e muito menos ético para dizer algo ou defender o prefeito. Estarei na proxima sessão, e quero ver o Manoel responder tudo em que foi acusado, afinal de contas.. ele deve ter solicitado seu direito de resposta, basta o presidente Artur aceitar. Segura Ernanic, seu barco ta afundando...

    ResponderExcluir
  3. Paulo Rogério18:19:00

    PQ O VEREADOR NÃO CONVOCA O ENGENHEIRO E O FISCAL A APRESENTAREM PROVAS (SE AS TIVEREM) SOBRE AS DENUNCIAS DE SUPOSTO ESQUEMA DE PROPINA? SERIA MUITO MAIS RAPIDO E FÁCIL, ASSIM O VEREADOR PODERÁ EXERCER DE FATO SUAS FUNÇÕES PARA QUE FOI ELEITO, QUE É FISCALIZAR O EXECUTIVO. E NÓS POPULAÇÃO PODEREMOS VER MAIS TRANSPARÊNCIA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:21:00

    É de uma realidade absoluta que a desculpa dos incompetentes é ficar jogando a culpa de seus erros nos outros. Percebam que é isso que tanto o Bob Pai, quanto o Bob filho vivem fazendo; jogando a culpa de suas "merdas" nos outros. Aguenta, manoel, que parece que agora é sua vez. Estamos com você !!!

    ResponderExcluir
  5. Charles19:55:00

    A luta parecer ser a de Davi e Golias. Tudo leva a crer que o gigante filisteu (Ernanic) será mais uma vez derrotado. Mas que pessoal mais abestado estes Primazzis. O prefeito declarou que o Manuel fazia a mesma coisa (que o Ruy) e não o denunciou. Então prefeito prevaricou. Se for verdade, deverá responder por isso. Mas trabalhei junto, vi e convivi com o nosso diretor e não existe a menor possibilidade de ser verdadeira sua acusação. A sua ideneidade prefeito já está num patamar muito baixo há muito tempo. Mentir faz parte de seu dia a dia (as salas da escola do topo para justificar os oito milhões, o heliponto, a caixa dágua, a sua dita honestidade em campanha) e nós já não mais acreditamos. O Ernaninho então disse que foi pegar processo na prefeitura e sequer existe. É muito burro e nada sagaz ao contrário do que o bloguista disse. Mas filho de peixe, peixinho é, e então, lenha neles.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:06:00

    Finalmente uma verdade proferida pelo prefeito Ernane. Na resportagem de hoje diz que até agora nada foi provado. Se depender dele jamais será, mas como tem a Folha de SP e o MP acordado a coisa tende a ser diferente. Prefeito existem horas em nossa vida que só o silêncio conserta. A sua hora é essa. É verdade o negócio da construção e reforma do hotel em juqueí. Fale com o pessoal da fiscalização e veja antes de defender o que depóis terá de punir. Tudo ali foi omitido, a fiscalização não ia até lá (só o Ruy) e a obra terminou no final de dezembro. Cadê a autorização? Veja o acordo dos advogados e se isso não é corrupção estamos danados. Um advogado diretor na camara agindo contra a prefeitura (depois fazendo acordo) é moral? Ético? Beloteza.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:08:00

    Daqui prá frete só trato o cujo dito de Ernanic Beloteza

    ResponderExcluir
  8. Sebastião20:23:00

    Noooossa! A foto da postagem é surreal. O Ernaninho está com a cara do Juan e o Ernane fazendo as mesmas coisa que o Juan fazia e ele reclamava. É o autêntico samba do crioulo doido.

    ResponderExcluir
  9. O MEXICANO01:58:00

    COMO DIRIA UM CONHECIDO MEU... ISSO TA ME PARECENDO NOVELA MEXICANA. E MOSTRA COMO ERNANE E JUAN SÃO PARECIDOS..!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:00:00

    Parece que a coisa começa a pegar fogo; corre boato de seis pedidos de CEI´s na Camara Municipal a respeito de indicios de prevaricação. Parece que a primeira leva diz respeito a um condomínio nas cigarras, o hotel de Juqueí do ZANI,de uma construção ao lado do shopping VilaMares e outra no Bairro São Francisco.
    Se a coisa de fato andar o filme ERNANIC vai pegar fogo; o final deve ser o mesmo do filme homônimo, vai afundar.

    ResponderExcluir
  11. Sebastiao07:53:00

    Não é boato. É verdade e foram protocoladas na Câmara na semana passada pelo Manoel. É verificar agora se não é retórica de nossos vereadores a vontade de tirar o município da mídia com denúncias e mais denúncias. A bola está com os vereadores. Então, bola prá frente.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.