sexta-feira, 25 de abril de 2008

Você não é confiável

Com a frase acima, o Secretário de Obras e Planejamento dispensou um estagiário de arquitetura locado em sua Secretaria e admitido por concurso promovido pela PMSS/CIEE e sua única culpa é ser meu filho.
O Eng Thales em rompante característico daqueles que se acham donos da Prefeitura (não o são, estão de passagem e este já fez por merecer sua “saída” há muito tempo) disse não poder confiar nele, visto os diversos processos em que são acusados (manipulação e ilegalidade nas licitações e superfaturamento) por mim. E daí? Qual a ligação das coisas? A vaga não lhe pertence, a classificação no concurso público a determinou. Estarão fazendo, dentro da SEOP, alguma coisa ilícita que os munícipes não devam e possam saber? Têm medo do que e de quem?
Seus atos falhos são públicos e notórios, os editais estão a venda e qualquer cidadão pode comprá-los e deles tomar conhecimento. Para tanto, necessário um mínimo de inteligência e dominar três das operações matemáticas. A quarta, a de diminuição, não tem tido muito uso nesta Administração, e desnecessária, portanto.

“A ignorância é a mãe de todos os vícios, e seu princípio é nada saber; saber mal o que sabe, e saber outras além do que deve saber”. Este é o princípio que comanda esta Administração e em particular a SEOP. Ao invés de incomodarem-se com os que não pactuam de seus princípios (e fins) e de perseguir os que são contra seus atos imorais, anormais e ilegais, deveriam preocupar-se com suas atribuições, fazer bem seu serviço e com justeza. Recebem seus salários para isso e pelo visto bastante atraentes e compensadores.

Se nosso Secretário e seu fiel escudeiro, Eng Cesar Gomes, trabalhasse com um mínimo de afinco e profissionalismo não aconteceriam os absurdos em curso na SEOP; preços sem qualquer pesquisa de mercado, planilhas com preços irreais, itens colocados ao léu, percentuais elevadíssimos de superfaturamento e outros tantos erros grosseiros (que até parecem propositais de tão irreais) em seus projetos e obras.

A democracia permite divergências e é importante que existam: faz parte do convívio humano. São salutares. O Município necessita e exige que façam sua parte: planejem, construam, fiscalizem e administrem. Mas, honestamente, fazendo um retrospecto destes últimos anos, acho que não estamos sendo bem administrados e com a quantidade de denúncias, fatos, processos e provas.

Vocês é que não são confiáveis ..... nem um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.