domingo, 31 de outubro de 2010

Crime ambiental: as provas estão aqui.

A presença numa reunião política e foto no jornal de oposição foi o estopim para a exoneração da Traud que respondia pela Secretaria do Meio Ambiente – SEMAM.  Foram dadas duas versões: a Administração diz que deu-se “em função de incompatibilidade de metas” e segundo a secretária, pela impossibilidade de calar-se diante de crimes ambientais.
Desabafando, a ex-secretária exemplificou a “falta de atenção como o Meio Ambiente da Administração” em desmatamento no bairro de Boraceia, para a abertura da Alameda Osasco e Rua Cubatão, feito pela própria Regional de Juquehy. Disse ainda que por diversas vezes entrou em contato com a Regional da Costa Sul para que parassem e não foi atendida.
Ernane aconselhou a ex-secretária a ter cuidado em algumas acusações. “Têm algumas situações que estão sendo deturpadas. E só se pode tomar atitude se for realmente denunciada e provada”. Não concordo com esta premissa do prefeito, existem denúncias que pela simples existência já demandaria uma atitude imediata; para facilitar a “análise” do prefeito quanto a denúncia da Traud, colocamos algumas fotos do local para que tire suas conclusões.
Temos secretário interino na SEMAM e o prefeito Ernane revelou já existir um nome, e que talvez o anuncie antes das eleições de 2º turno dizendo: “Não tenho pressa. Na vida se aprende com os erros, e tenho aprendido muito. Se das pastas todas, uma que se tem que ter muito cuidado é Meio Ambiente. Eu me enganei uma vez, e não quero me enganar duas”.
Será? Comenta-se que o vereador Coringa foi convidado e declinou; a vereadora Solange idem. Mister prefeito não esquecer suas afirmações sobre colocar alguém que apenas goste do meio ambiente ou de tirar foto.

Veja as fotos do "crime ambiental de Boraceía" (CLIQUE AQUI OU NO ÁLBUM AO LADO) e tome a atitude esperada prefeito; defenda a instituição (a prefeitura), puna e exonere os irresponsáveis por este absurdo, doa a quem doer.

2 comentários:

  1. PEIXE SECO22:38:00

    PORQUE AINDA NÃO ESTÃO PRESOS OS RESPONSÁVEIS, ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO AMBIENTAL ??? POLICIA FEDERAL ???
    PORQUE ESPERAR ESTE BANANA DO PREFEITO TOMAR PROVIDÊNCIA NADA VAI ACONTECER E LOGO VEREMOS MUITAS CASAS EM TORNO DESTE CRIME, GERANDO NOVOS CRIMES, LIXO, ESGOTO E POR AI VAI.

    ResponderExcluir
  2. Caros navegantes...tudo isso já é antigo e já se tornou um hábito aqui em São Sebastião. De 2005 para cá, seja com o Juan ou com o Ernane, o crimes contra a natureza só aumentaram. Desmatamentos, construções irregulares, lixo jogado na mata, tudo isso é de conhecimento da SEMAM e da Polícia Ambiental. Aliás, o chefe da ambiental Capitão Marco Aurélio tem todas nossas denúncias e nada faz. E sabem porque? por que ele tornou-se o mais novo membro de uma loja (maçom). Ele e o Urandy, novos na arte, confundem-se entre colaborar com prevaricar. Eles esquecem-se de que são funcionários públicos, e que, quando esses desmandos vierem a tona, será um salve quem puder. Pois é, é só olhar do lado do batalhão...o esgoto corre a céu aberto, mas eles só autuam e multam quem eles querem, ou seja, quem não é irmão ou amigo. Depois que a Traud saiu a coisa piorou, pois agora ninguém sabe quem manda. E tenho dito...

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.