quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Demolindo nosso dinheiro - Hospital de Boiçucanga

Esta edificação no lote onde será construído o Hospital de Boiçucanga foi avaliada, para efeito de desapropriação do terreno, em R$ 13.459,41;  a benfeitoria com idade aparente de 40 anos devido a precariedade de conservação foi classificada como “tipo Padrão Rústico” e possuia área construída de 132,20m².
.
Para a construção megalômana do hospital do prefeito Ernane haveria necessidade de ser demolida e este serviço foi contemplado na planilha orçamentária entregue para os licitantes; o serviço pretendido foi de demolição mecanizada  e remoção do entulho para local externo da obra.  O pequeno serviço, executado no máximo em um dia, foi orçado pela nossa competente Secretaria de Planejamento (Massa & Cia) e com alguma ajuda da Secretaria de Obras (Pérsio & Cia) pela incrível quantia de R$ 229.898,10. Para edificá-la hoje com acabamento de primeira não alcançaríamos este valor.
.
Os “experts” conseguiram transformar 132,20m² construídos em 530,0m³ de entulho. Para isso só considerarando todos os compartimentos dessa construção cheios de paredes/entulho/terra e com pé direito (altura da construção) de 4,0m. Basta olhar para a foto para a constatação da impossibilidade desta avaliação.
.
Os “engenheiros brincalhões” com receio de terem estimado “por baixo” o custo desses serviços adotaram como coeficiente de empolamento em 50% , ou seja, previram retirada da obra de 795,0m³ de entulho.
.
O item superfaturado é o  1.2 - DEMOLIÇÕES E RETIRADAS e equivale a quase um por cento do total da obra, mas o maior problema não é o superfaturamento deste item e sim sua inexistência; esta construção já foi totalmente demolida e seu entulho retirado do local pela própria prefeitura. Um escambo. Roubo e incompetência.
.
Estamos no início da avaliação do Edital, ainda nas primeiras linhas da planilha. Antes de alcançarmos o item dois mostraremos muitos mais "erros propositais" demonstrando o superfaturamento premeditado nesta obra.
..
SOCORRO!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. São ladrões descarados, a casa e o terreno pertenceram à minha família. Meus pais a construíram, em 1960/61... o puxadinho, anexo à construção original, é bem mais recente, de quando o imóvel já não pertencia à família. Vendemos o imóvel em 1983... Quanto à demolição, vc tem razão, Manuel... o trabalho foi realizado pela PMSS; portanto, MASSA, PÉRSIO E ERNANE são, sem sobra de dúvidas, ladrões... Se vc acionar esses filhos da puta, pode contar comigo... certamente irão dizer que o serviço foi realizado por máquinas e caminhões alugados, mas esse serviço é pago contratualmente, mês a mês, por hora trabalhada, em um contrato específico de duração continuada, que se encontra em vigor... Quanto ao valor, é só mais uma evidência da safadeza...

    ResponderExcluir
  2. Ladrões, bandidos e corruptos. Esta é a corja de "Mãos Limpas" que elegemos. Este blog tem mostrado roubos seguidos e nada acontece. Só na época das eleições. E aí vereadores? Artur? PH? Solange? Amilton? Nada?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:19:00

    Compreensível a razão do ladrão Ernane ter substituido o Manuel Corte no departamento de obras públicas. Com ele ali não seria possível que seu puxa-saco Massa e o corrupto Pérsio manipulassem os valores das obras. Teriam que lançar a concorrência em preço de mercado e é só relembrar o caso da escola da Topolândia que naquele departamento foi orçada em tres milhões e alguma coisa e os corruptos montaram um edital para roubar a população e a escola custou oito milhões. Cadeia e bloqueio de bens desses ladrões.

    ResponderExcluir
  4. Thiago14:37:00

    Será que na prefeitura tem engenheiro? Se tem o que estão fazendo? São coniventes? Incompetentes? Respondam por favor.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:48:00

    ESSE PREFEITO SAFADO DIZ QUE A REELEIÇÃO ESTA GARANTIDA,DIZ QUE VAI INJETAR DINHEIRO POR TODA A CIDADE NO ANO QUE VEM,E O POVO IRÁ ESTAR DO SEU LADO NOVAMENTE,

    ResponderExcluir
  6. Sebastião21:17:00

    Reeleição garantida? Pouco provável. Enganou a população no passado, fazendo-se passar por honesto. A máscara caiu. É um corrupto e o povo responderá nas urnas sua indignação. A única preocupação é deixar o município na miséria e isso ele fará muito bem se deixarmos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo07:35:00

    ano que vem esses 10 parasitas, digo vereadores
    abandonarão o prefeito,pois já estarão com o pé de meia garantido,subirão no palanque prometendo o fim da corrupção,transporte publico decente,moradias populares,empregos,etc,vão posar de bom moços,mas se Deus quiser vão tomar um belo cacete nas urnas,executivo e legislativo são todos ladrões,corruptos,safados,deveriam ter vergonha nessas caras feias,quero ver esses fdp baterem no meu portão para pedirem votos,vou chamar para tomar um café e soltar meus cachorros

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:33:00

    Este incompetente Prefeito e sua corja estão levando nossa cidade para o buraco. Ladrões.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.