sexta-feira, 26 de agosto de 2011

The End - Edital 004/11 Hospital de Boiçucanga

Relembrando. Demoliram o demolido, escavaram o escavado, transportaram o transportado e rebaixaram o lençol freático sem necessidade, com intuito único de lesar o patrimônio público e dirigir a obra para algum parceiro. Um superfaturamento de 2 milhões de reais, antes mesmo de iniciar a fundação, foi identificado. Com o pedido de impugnação junto a PMSS e concomitantemente no no Tribunal de Contas parece ter dado certo, o prefeito resolveu suspender a licitação. É aguardar próximas lambanças...
.
O INÍCIO
Escolheram mal o terrreno,  pagamos muito por ele, é pequeno e não possibilitará a ampliação fisica do futuro hospital, condição básica para uma unidade de saúde. Não haverá qualquer aumento populacional ou novos avanços tecnológicos na área da saúde.  Permanecerá assim eternamente.
.
O MEIO
Mudaram a lei de uso e ocupação do solo; sob protestos justos retiraram o heliponto e remediaram o projeto. Não o readequaram, precisavam licitar e inaugurar em treze meses, simplesmente apagaram o heliponto. Colocaram na praça um edital maculado, projetos incompletos, e em desacordo com a legislação. Sequer se preocuparam em atender a Lei de Acessibilidade.
.
Demonstradas as irregularidades, simplesmente as ignoraram. Apesar de comprovadas optaram pela insinuação de tratar-se de ressentimento de um certo diretor de obras exonerado. Ledo engano. As provas eram irrefutáveis.
.
DE QUEM É A CULPA DE TANTA INCOMPETÊNCIA? DO QUARTETO ABAIXO!
..


Centenas de caminhões com terra sairam diariamente do local, levados sabe-se lá para onde.
.
O FIM
Suspensão da licitação.
.
NOSSA ESPERANÇA:
Mais competência! Mais bom senso! Mais probidade administrativa! Menos arrogância.
.
____________________________
.
Reveja todos os posts sobre a novela Edital 004/11 Hospital de Boiçucanga
.
- FINAL DA NOVELA? (21/08/2011)
- ESTRUTURANDO O ROUBO (15/08/2011)
- LENÇOL FRENÉTICO, INUNDANDO O HOSPITAL (09/08/2011)
- ESCAVANDO O PROPINODUTO, TERRAPLENAGEM DO HOSPITAL (5/08/2011)
- DEMOLINDO NOSSO DINHEIRO (03/08/2011)
- HOSPITAL DE BOIÇUCANGA, SUPERFATURAMENTO PREMEDITADO (31/07/2011)
- ACORDEM SEBASTIANENSES, ESTAMOS SENDO ENGANADOS (5/01/2011)
- AUDIÊNCIA PÚBLICA, MAIS QUESTIONAMENTOS (27/12/2010)
- BRINCANDO DE CONSTRUIR HOSPITAIS (12/12/2010)

5 comentários:

  1. Anônimo17:57:00

    Mais competência! Mais bom senso! Mais probidade administrativa! Menos arrogância! Nesta administração não será possível. Como a esperança é a última que morre....

    ResponderExcluir
  2. Eu li a desculpa do prefeito dizendo ser apenas dois probleminhas e vai causar um atrazo de 30 dias. Vendo as postagens do blog parece ser muito mais complicado do que ele fala. Quem está certo.

    ResponderExcluir
  3. Blog (i)Licitações12:07:00

    O tempo é o senhor da razão. O prefeito declarou em entrevista ao jornal Imprensa Livre, que o edital do Hospital de Boiçucanga deverá ser refeito em virtude das duas irregularidades. Entretanto, Ernane afirmou que com isso mais tempo será perdido para o início das obras, cerca de 30 dias. “Na verdade não sou eu que perco, é a população que acaba sempre perdendo”.
    Se alterarem somente dois itens, o edital será impugnado novamente. É melhor perder trinta, sessenta ou noventa dias do que perder 24 milhões numa construção superfaturada. A população nada perde por adequação legal de um edital. Perde sim com o desvio de milhões em serviços não executados como está ocorrendo nesta administração.

    ResponderExcluir
  4. Sebastião07:17:00

    Triste fim desta novela. O autor de péssima reptação e competência só podia conduzir desta maneira. Os atores, figurinhas carimbadas desde a gestão passada, com alguns diretores de cena novos, forjaram os capítulos e o fim só poderia ser este.
    Fora Ernane, Massa, Urandy e Pérsio e demais incompetentes.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:20:00

    Pagamos por projetos incompletos, parece que neste caso a empresa chama-se Vidal @ Santana e custou cento e quarenta e quatro mil para a prefeitura. O resultado não foi satisfatório e tudo bem? Ninguem responde pelo pagamento indevido?

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.