terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lençol "frenético" - Inundando o Hospital

O superfaturamento de um milhão foi premeditado e isso aconteceu no item 1 - Preliminares da planilha do hospital do Ernane. Mas é pouco para este bando de gulosos. Busquemos mais inconsistências e desvios. Verificaremos a seguir o item 2.1 - FUNDAÇÃO COTA –2,05m; foram previstas estacas pré-moldadas, rebaixamento de lençol freático, escavação, formas, armadura e concreto. Valor orçado pela gestão “construindo uma cidade melhor”: R$ 1.976.668,28, ou 8,15% do total da obra.
.
Naquele outro hospital, em São Carlos, com 31 mil metros quadrados este percentual era somente de 2,50%. Devem ter errado ou subfaturado a obra deve imaginar nosso alcaide. Afinal de contas a planilha/memorial descritivo/projetos vem da Secretaria de Planejamento e seu secretário e diretores são competentes. O Massa chegou até frequentar a faculdade de engenharia e diz ter larga experiência em construção, é probo, honesto e não deve ter superfaturado propositadamente a obra. O prefeito viaja assim. Todos estão errados, somente ele está certo. Azar dele.
.
Mas continuemos.

 
Foi fornecido Relatório Técnico de Sondagem, apresentados sete furos e ali consignado que o nível d´água variou entre 2,61m a 3,52m abaixo da superfície do terreno. A análise partirá da sondagem SP-06 (a pior situação) que encontra água na profundidade de 3,26m (2,61m + 0,65m) em relação a cota 0,00; o nível da fundação (base do bloco) mais desfavorável está na profundidade de 3,15m, ou seja, onze centímetros acima do lençol freático.
.
A situação da caixa d´água, sob o jardim no subsolo, é irrelevante para a contratação do rebaixamento de lençol freático; o nível d´água nessa região está a 4,12m (3,52m + 0,60m) em relação a cota 0,00 e o bloco da fundação a 4,20m. Teremos quatro blocos da fundação do reservatório assentados sobre uma lâmina de oito centímetros d´água, o que não impedirá a concretagem e sequência dos trabalhos sem qualquer problema.
.
Mas se não precisamos de rebaixamento do lenço freático, porque consta da planilha? Inflar o custo da obra? A insanidade deste pessoal não tem limites; previram R$ 944.761,90 para isso. Quase um milhão de reais superfaturados sem qualquer necessidade na obra.
.
Superfaturamento proposital ou será desvio de milhões sob a égide da incompetência técnica-administrativa?

4 comentários:

  1. Anônimo09:24:00

    Tá todo mundo louco. Desvio frenético. Roubo frenético. Incompetência frenética. Até do lençol freático estão querendo tirar casquinha. Qual será o valor de roubo aqui para alguma medida ser tomada? Isto aqui é realmente a casa da mãe joana.

    ResponderExcluir
  2. José Luis13:47:00

    É incompreensível a sequência de erros propositais. Antes de uma licitação seguir para publicação não existe qualquer verificação? Li no jornal Folha Litorânea que tem um monte de projetos não entregues para o pessoal que vai concorrer. Está na hora de mudar toda esta secretaria que não planeja e tambem a de obras. Melhor ainda seria a troca imediata de charlatão chamado Ernane.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:10:00

    Qual será o verdadeiro motivo para não se combater a corrupção em São Sebastião? Os fatos são mostrados, comprovados e só. Os veredores se deixam levar pela luxúria e continuam recebendo seus salários extras. Os pretensos candidatos a mandatário sequer se posicionam ou comentam. Precisamos parar de trocar seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta alguem aqui levou isso ate o tribunal de contas ou ministerio publico?
    assim sao iguais ao governo.
    Agora o fiscal pode nao pagar itens nao utilizados. volto a falar alguem analizou toda a planilha?

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.