sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E por que você não fez?


Assim o prefeito  Ernane sugere que seja questionado aos seus opositores. Pede ainda que se tome cuidado com comentários de pessoas que não trabalham, que perderam a eleição, que esperavam emprego na prefeitura e não conseguiram. De fato existe uma turma de ex-servidores públicos vivendo nababescamente, em casas muito bem construídas e montadas, sem qualquer renda oficial. Vivem de brisa e muito bem. Culpa de quem? Da omissão e de pessoas como o prefeito que disse ter sido oposição, optando pelo silêncio e perpetuação do roubo.

Entendo estar pedido que assim façamos em sua gestão, mas não dá. Acho que não devemos esperar que a “ porcaria” seja feita, e posteriormente questionar na Justiça. Não funciona e o lucro da “picaretagem” fica no bolso destes “ladrões” fortalecendo suas defesas. Fica mais dificil a punição.

E sobre a queixa do prefeito, a carapuça não me cabe. Não é meu caso. Sempre trabalhei e continuo a fazê-lo. Primeiramente por opção e prazer; em seguida por necessidade. Nunca almejei um emprego público, não era meu perfil e pretensão, mas acabou vindo através de convite. Porem minhas convicções não mudaram. A mesma cobrança que no passado fiz, faço agora. Combati os vícios que insistem em permanecer na gestão pública e que reciclam-se, sempre para pior. Entra governo e sai governo e é a mesma coisa.

Na Secretaria de Obras a comercialização de serviços, criação de dificuldades e venda de facilidades é real e está ali para qualquer um ver (na Secretaria da Habitação tambem não é diferente). As obras públicas sofrem a doença crônica da ilegalidade e consequente corrupção; direcionadas para amigos do prefeito, de vereadores, sem qualquer qualificação técnica ou administrativa. Para estas pequenas obras, o Ernane incorporou um item a mais para sua contratação e execução: a religião.

Denúncias foram e vêm sendo feitas de forma direta, velada, por escrito e em conversas formais e informais sem, no entanto qualquer providência ser tomada. Então mudemos o tempo do verbo. Do passado, para o presente. No nosso dia a dia, para o tempo da "construção de uma cidade melhor".

Por que permite que empresas que emporcalharam a cidade (segundo suas próprias palavras) continuem a prestar serviços para a municipalidade esquecendo sua obrigação legal como administrador do município?

Por que permite que as suas empreiteiras tragam planilhas prontas e superfaturadas nas obras de vulto? Por que permite que os projetos existentes tenham mudanças construtivas em benefício dos executores e sem qualquer subtração de valores e prejuízo ao erário público?

Por que permite o comércio da aprovação ilegal de projetos e posterior construção (condomínios, casas e flats)? Porque permite a comercialização de Habite-se? Quando for para seu gabinete, olhe a sua direita na praia Deserta, ali tem uma construção irregular, em funcionamento e trabalhando normalmente.

Então prefeito Ernane deixemos o passado (o do por que não fizeram). Vivamos o presente e ajamos. Faça o que seu cargo determina e responda através de atos a pergunta que não quer calar-se:

POR QUE VOCÊ NÃO FAZ?

20 comentários:

  1. Carlos11:54:00

    Os corruptos precisam acercar-se corruptos tambem pois caso contrário não conseguirá caminhar impunemente. É o que vemos nestas secretarias. A criação das dificuldades só beneficia alguns servidores que em seguida vem com a solução mirabolante a preço não muito justo. O que mais decepciona é o conluio entres eles e a total apatia da população. O prefeito teria a obrigação de acabar com essa pouca vergonha, quanto mais tempo levar, mais munição estes subordinados corruptos terão e mais refem ficará o prefeito. Não custava nada termos ajuda externa. A enquete encerrada avaliando a gestão do prefeito com 85% entre regular, ruim e péssima é um pequeno parâmetro para o prefeito colocar suas barbas de molho e verificar que não está agradando muito.

    ResponderExcluir
  2. Lilian09:22:00

    O sr. prefeito Ernane vai passar seu longo (des)governo atribuindo sua incompetência e falta de ética à : oposição, aos blogues,aos descontentes como eu e grande parte da população. Mas o real motivo do descontentamento não é porque ficamos sem uma ""boquinha"" na prefeitura como ele tanto gosta de alardear, esperavamos do sr. prefeito uma administração ética, respeito e bom uso do dinheiro público, transparência,lisura !! até porque só não conseguiu a tal "boquinha" quem não quis , haja visto o nº de contratações desta gestão !!!
    Muitos sr. Ernane, como eu, vivem de seus honestos trabalhos,sem precisar das tetas públicas. Enfim mais 4 anos jogados fora numa cidade tão rica e igualmente saqueada por quem deveria fazer deste o melhor município pra se viver..........................

    ResponderExcluir
  3. lorão10:17:00

    ele não tem palavra, tinha contrato com empresarios locais e pulou fora, com lideranças comunitarias e tambem se esquivou,até chamou uns de desocupados
    ele vai ver o que os desocupados vão fazer com ele na proxima.

    ResponderExcluir
  4. Na posse do novo presidente do Legislativo falou em austeridade e serviço sério. Parce não saber o que significa. Austeridade é inteireza de caráter; severidade, rigor e cá entre nós não é possível que se dê estas qualidades. Quanto ao seu "serviço sério" talvez respondendo ao bloguista consiga trasparecer alguma seriedade mas sabemos que não o fará. Continuará deixando seus servidores públicos de confiança mamando para que possa fazer o mesmo, enriquecendo e enganando o povo. Conseguiu uma vez, não conseguirá a segunda. Aprenda com seu vizinho o prefeito Colucci; humildade é bom e não faz mal a ninguem.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:41:00

    MAIS MENTIRA DO ERNANE.
    Todos nós já vimos na rua rua da praia uma placa muito grande indicando a obra do Governo do Estado (dade) da reurbanização da segunda fase.
    Pois bem na placa está escrito OBRA AUTORIZADA PELA SECRETARIA DO PATRIMONIO DA UNIÃO (SPU)GOVERNO FEDERAL, Como estamos acostumados com tantas MENTIRAS do atual governo resolvi ligar no SPU para saber da autorização da obra, não fiquei nem um pouco surpreso ao ser informado pelo SPU que a placa é MENTIROSA e não existe AUTORIZAÇÃO NENHUMA, me disseram ainda que a Prefeitura PERDEU o RIP (Registro imobiliário patrimonial) da referida área. Se perdeu o direito de ocupação, quanto mais autorização da obra. telefones do SPU (11) 2113-2497, 2113-2132, 2113-2462.
    EITA PREFEITO MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  6. Eleitor12:34:00

    Essa informação que o "anônimo" nos forneceu agora é muito importante, se for verdade desmacara de vez esse "prefeito", prova de vez que é um MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  7. Falcão14:05:00

    Dá até vergonha dizer que essa "coisa" é prefeito de nossa cidade. Mas isso é bem feito e reproduzo aqui o que li recentente em algum lugar: "qualquer sofrimento prá corno é pouco". Quem mandou botarmos ele lá !

    ResponderExcluir
  8. Walter14:11:00

    Mas agora a coisa vai. Não nos esqueçamos que agora temos na Câmara Municipal um "PRESIDENTE" de verdade, que vai cobrar atitudes decentes e produtivas do Executivo. Não nos esqueçamos que o Artur Balutte é um empesário bem sucedido e que a única preocupação dele é o progresso da cidade e também que tem uma ficha exemplar, sem nenhuma mácula.

    ResponderExcluir
  9. Eleitor14:17:00

    Rsrsrsrrsrsrsrsrsrrs. Caro Walter, não sei se rio ou choro com essa sua mensagem, porque não dá pra saber se é ironia ou se vc está falando sério. Saiba que essa presidência já comecou mal, tem vereador que ganhou casa nova, outros engordaram e bem suas poupanças pessoais, Receita Federal e Polícia Federal que tal ficar de olho no aumento patrimonial desses senhores?

    ResponderExcluir
  10. Decepcionada17:05:00

    Eu soube de vereador que ganhou 400.000,00 pra mudar voto e votar no Arthur e outro que até ganhou uma casa pra votar nele, etc, etc, etc, deve ser bom ser presidente da Câmara, e o povo ó . . . só se f _ _ _ .

    ResponderExcluir
  11. Falcão10:37:00

    Essa pergunta; "por que vc não faz" ao Ernane caberia muito bem somente para quem não é de São Sebastião e que não conhece quem seja Ernane, Urandy, Wagner Teixeira, Iran, Massa - e outros exemplos de "administradores" que estão "pendurados" nas tetas da prefeitura - em nossa cidade. Continuo a citar a melhor frase que cabe, infelizmente, atualmente por aqui: "todo castigo prá corno é pouco". Ainda acho que vai piorar muito, é esperar prá ver!

    ResponderExcluir
  12. "os cachorros latem e a caravana passa"; vão falando, falando e falando enquanto que o Ernane trabalha, trabalha e trabalha e agrada a quem interessa; o povo, seu bando de invejosos e perdedores. Não podem ver um governo funcionando que ficam inventando tudo que é bobagem. Ô cidadezinha de merda e de gente invejosa essa!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:29:00

    Sr. Manoel Cortes, liguei em São Paulo no SPU para verificar a informação do Sr. Gustavo a respeito da placa MENTIROSA da obra da rua da praia, falei com a Dra. Catarina Gerente Adjunta do SPU e a mesma me informou que a prefeitura NÃO tem nem o direito de ocupação, muito menos AUTORIZAÇÃO PRA REFERIDA OBRA, portanto mais UMA MENTIRA DO ERNANE, desrespeitando mais uma vez a população.
    Sr. Manoel sugiro esse tema para próxima matéria tua.
    FORA ERNANE MENTIROSO

    ResponderExcluir
  14. Finalmente um cidadão de opinião. O David demonstra que está atenado aos problemas de nossa cidade e ciente de que não exitem quaisquer. Saúde vai bem, transparência administativa nota dez, obras sem superfaturamento, Sollus fazendo um trabalho de primeiríssima e custando somente 24 milhões e outras coisas mais. É verdade somos um bando de perdedores, perdemos dois anos e infelizmente e por falta de atitude do MP perderemos mais dois. Fale prá gente qual seu cargo. Deve ser bom e distante. Talvez somente receba seu salário longe daqui. Ou então é cegão e surdinho.

    ResponderExcluir
  15. Maria Augusta15:15:00

    Realmente, Ernane agrada a quem lhe interessa, já a população anda completamente desagradada e só não sabe e não vê quem não quer e a exemplo do que aconteceu com o Juan (que até hoje procura os culpados rsrsrs pela sua derrota nas urnas)o mesmo irá certamente acontecer com a atual administração, saiam de seus gabinetes se tiverem coragem pra saber como anda a opinião pública!!!

    ResponderExcluir
  16. Luiz; não vou entrar nessa discussão contigo porque não vale a pena. Gosto do jeito democrático do grupo do Ernane - e cito como exemplo as varias audiências públicas que ele está fazendo tanto para a usina de lixo quanto para o hospital - dois investimentos fundamentais para o desenvolvimento de nossa querida cidade e que nunca ninguém teve coragem de fazer, mais um ponto para o Ernane. O atendimento na área da saúde nunca esteve tão bem e os funcionários (pergunte a eles para ver se estou enganado) nunca estiveram tão felizes. Isso que o sr. fala é um possivel "papagaio" que fica usando informações FALSAS e baseadas em pessoas que não conseguiram sua "boquinha" e ficam achando pelo em ovo. É ISSO AI!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo16:56:00

    Sr. Davi eu também gosto da democracia assim como o Sr., mas só para lembrar que as audiências públicas começou na época do Dr. Juan, foram mais de 90 ao longo dos quatro anos do governo. O Sr. tá de brincadeira quando diz da usina de lixo e do hospital são investimentos fundamentais, primeiro que não existe usina de lixo em lugar nenhum do Brasil, e além disso nossa lei orgânica não permite isso, quanto ao hospital ele deveria primeiro fazer esse funcionar, hoje não tem médico, não tem remédios, não tem exames, não tem seringa, não tem papel toalha, não tem nada, está uma merda, fora a ROUBALHEIRA (SOLLUS). Quanto aos servidores eu concordo com o Sr. Luiz, vc deve ser um desses funcionários fantasmas que não vem aqui nem pra receber, os servidores nunca foram tão PERSEGUIDOS COMO NESTE GOVERNO, veja o número de processos administrativos e sindicâncias contra nós, veja quanta penalidades, advertência, suspensão, exoneração.
    Chega, se eu ficar falando aqui das merdas do ERNANE fico aqui até amanhã.

    ResponderExcluir
  18. Roberto21:27:00

    Desfalque na Saúde pela Sollus em quase 25 milhões. Escola da Topolândia com superfaturamento de quatro milhões. Escola Henrique Botelho com supefaturamento de dois milhões. Pintura de escolas e outras coisinhas mais por doze milhões. Todas estas maravilhas acertadas com a mesma empresa Luxor. Será isso pelo em ovo? Funcionários felizes? Só se forem aqueles corruptos que estavam cheios de problemas financeiros e agora estão rindo a toa, com carros zerados, reformando suas casas, construindo piscinas, reformando seus estabelecimentos. Aparece cada piadista defendendo o indefensável que só sendo sarcástico.

    ResponderExcluir
  19. Servidora decepcionada07:42:00

    Podemos nos omitir, fechar os olhos, aceitar estes roubos descarados com a passividade peculiar de nosso povo, aceitar e conviver com servidores inescrupulosos que aqui estão apenas para consertar sua vida financeira ou podemos ser opositores, contrários. As primeiras opções são mais fáceis e simples de assumir; como funcionário público não posso lutar contra sob pena de processo administrativo, transferência epunições. Parabenizo a todos que lutam em nosso nome e mostram a cara deste e de outros governos. Há muito o que mostrar e quando uma pequena parcela do que estão fazendo em nossa prefeitura vier a tona, a máscara destes péssimos governantes, mas já muito bem de vida em apenas dois anos, cairá de vez e quem sabe se um juiz, delegado ou outro qualquer não põe na cadeia este bando de salafrários.

    ResponderExcluir
  20. Em resposta ao comentário de Anônimo sobre a posse de área da União (ATERRO DA RUA DA PRAIA) pela Prefeitura, a Senhora Catarina/SPU (11 2113 2486), informou que de fato não foi emitida tal posse mas que é de fato da PMSS e que o processo está em andamento. Sobre a autorização da obra não pode (ou quis) informar, repassando a tarefa para a Dra Thais (11-2113-2477). Não conseguimos contato, mas a resposta se torna óbvia; se não há instrumento de posse (ainda que haja processo em andamento) não vemos como o SPU poderá autorizar qualquer obra. Entendemos que somente quando houver este documento de fato a PMSS poderá solicitar qualquer obra no local e o SPU autorizar. Mas.....

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.