sábado, 15 de janeiro de 2011

Como lidar com um mentiroso compulsivo?

O blog (I)licitações nasceu para mostrar o desvio de dinheiro e as maracutaias promovidas por nossos “desonestos políticos” no trato do dinheiro público através das licitações dirigidas, fraudulentas e superfaturadas; jamais para defender-me de acusações ou explicações públicas. Sequer preciso dele para mostrar que estão roubando ou enganando-nos e quando necessário busco outros meios de mídia mostrando os desacertos destes maus políticos. Abrirei uma exceção, não para defender-me, mas para mostrar o quanto o Ernane é mentiroso e falar de uma acusação leviana ocorrida na primeira Audiência Pública sobre a mudança de lei para encaixar o projeto mal feito do hospital de Boçucanga. E como não o licitou, não pode existir e então cada dia fala uma coisa. Um dia que está pronto, embasado em sondagem (sic), outro que está em andamento e noutro ainda que seu departamento de planejamento elaborou um anteprojeto, não um projeto. Balelas e mentiras "ernanianas" de sempre.

Mas voltando ao assunto, em questionamento singelo do Marcelo Corte (meu filho) sobre o porquê na falta de divulgação do que a prefeitura faz (em relação a Audiência Pública), a resposta do “mentiroso convicto” foi de que a população (o Marcelo) não viu porque não quis, visto ter sido colocado por cinco dias no Imprensa Livre. MENTIRA. Foram apenas três. Faltou divulgação de fato, porque queria enganar a população. Não conseguiu.

Depois de muitas falácias, justificando a “transparência” de sua gestão, saiu-se com esta máxima e disse: “ela (a população) não sabe de muita coisa que acontece e não cabe aqui eu falar, porque se eu falar a coisa vai descambar, a população não sabe de muita coisa que acontece, e você mesmo não sabe de muita coisa e se eu falar você vai ficar decepcionado, mas eu não quero te falar aqui agora, qualquer hora eu te falo.” A primeira dama desanda a falar suas bobagens de sempre e acusa o interlocutor de estar tumultuando a Audiência.

O prefeito manda primeira dama calar-se e continua com as imbecilidades e despautérios dizendo: “eu questiono só para você porque seu pai metia o pau..... como é que chama a empresa lá....entrou com um monte de processo contra a Latina, contra a Logic e depois foi prestar serviço para ela enquanto estava na prefeitura, depois você explica isso aí!!!”

Como disse o lugar não seria ali, e não foi uma pergunta dirigida para o Marcelo e sim pública. Tratava-se de uma Audiência Pública para tentar reparar suas “burradas” e falta de competência. Sequer caberia fazer a ele qualquer pergunta sobre mim. Não tem esse direito. Tentei dizer-lhe durante quase noventa dias, antes de pedir minha exoneração, que o caminho que trilhava o conduziria para o Judiciário, TCE, Polícias Civil e Federal, ostracismo e riqueza. Não quis me ouvir, atender e então não lhe dou este direito agora.

Acusa-me de trabalhar para estas empresas e nas entrelinhas em conluio enquanto diretor de obras públicas. Deverá provar. Fui o único a exigir a reparação de serviços mal executados e estava fazendo-o em relação a todas as empresas faltosas, sem distinção, e sem custo para a municipalidade, quando você me substituiu. Você age de forma diferente e as correções (?), quando feitas, são via "cartas convites" direcionadas para seus amigos, acertando acordos do passado e arcando-nos custos sem necessidade. Tampouco fiquei acomodado com o salário de diretor (nem podia visto o valor e não aceitar nada alem dele) e minha empresa não foi encerrada, enquanto servidor público, assim como seu mercado que continuou às moscas até pouco tempo e recentemente fechado (em plena temporada) para reformas, diferentemente da minha, que continuou a fazer o que sempre fez. Prestando serviços de engenharia.

Judicialmente o interpelarei e esperarei a resposta. Dediquei-me ao município durante dez meses, mas parece que meu perfil não era o que procurava. Não permiti corrupção ou vantagens para ninguem; até mesmo para seus amigos quando vinham até mim por sua indicação. Quanto a afirmação de ter entrado com um monte de processos contra a (como é que chama...., perguntando para o Pérsio foi demais, linda encenação) LATINA e LOGIC carece de verdade, ou seja, outra MENTIRA. A obrigação inclusive não me cabe, mas sim a você. Jamais entrei com processo contra qualquer empresa e entendo que estão aqui para ganhar dinheiro (assim falei há muito tempo). Quando encontram corruptos no caminho jogam o jogo destes e parece no momento haver assimilação rápida deste jogo.

O que fiz na verdade, foi acionar a prefeitura, através do Juan, com Ações Populares no Judiciário, Legislativo (CEI´s) e no Tribunal de Contas. O que mostrei é que as planilhas usadas pela prefeitura, a falta de projetos ou insuficientes, os valores aviltantes lesavam o patrimônio público. Exatamente da forma que você procede agora e só ainda não o acionei via Judiciário, Legislativo e TCE por falta de tempo. Mas tudo tem seu tempo e a seu pedido, o farei agora e com certeza absoluta não gostará do resultado.

A população realmente não sabe de muita coisa que está acontecendo, mas principalmente com o nosso dinheiro; por omissão, falta de informação, informação mentirosa e conluio de muitos você ainda se move com desenvoltura e tranquilidade.

Eu questiono só para você Ernane, como fez para o Marcelo: porque deixou a TERMAQ livre? Tentei levantar os processos de um monte de obras desta empresa onde haviam provas irrefutáveis de inexecução de muitos itens e pagamento dos mesmos e fui impedido. Terá a ver com sua parceira SOLOVIA? CONSTRUPEL? LATINA? Como é mesmo o nome do procurador destas firmas.....secretário Pérsio?

Porque ao invés de acionar a TERMAQ e obrigar a devolver o dinheiro recebido indevidamente na gestão do Juan, nas obras de pavimentação no centro histórico, entre muitas outras, você determinou que fosse repassado para a SOLOVIA? Sua obrigação não seria zelar pelo dinheiro público? Porque permitiu que o piso assentado não tivesse normatização conforme preconizado pela ABNT? Avisei-o e a outros da administração do fato e inclusive ao proprietário da empresa, informando que não permitira seu uso. Em seguida fui exonerado. Tudo bem, foi só coincidência.

Por que não acionou a CAMAPUÃ que deixou de fazer inúmeros serviços lesando o município em aproximados dois milhões? Porque ao invés de acioná-la permitiu que fosse direcionado para ela a obra da “Ponto Final de Onibus do Itatinga”? O valor inicial era um quinto do licitado. Porque não aciona a SOEBE/MONTE AZUL? Por que Ernane? Responda só para mim!

Faça sua obrigação com dignidade. Honre os votos recebidos. Estas foram apenas algumas perguntas, só para você Ernane, mas existem muitas mais. As respostas podem vir como achar conveniente e se assim achar. O meu questionamento de todas, com as provas técnicas e argumentos inquestionáveis você receberá na forma da lei: via intimação.

Com certeza tirará o título do Juan, como o prefeito que mais respondeu processos, por merecimento, louvor e incompetência.

26 comentários:

  1. Anônimo17:03:00

    Parabéns pela matéria Manoel, o povo precisa saber sim dos bastidores que tanto o ERNANE esconde porque é só podridão e ROUBALHEIRA.
    Parabéns pela foto do PREFEITO MENTIROSO e sua Sra. que está parecendo UM SABIÁ no mês de agosto. Nós dependemos de vc Manoel para que a podridão do Ernane vem a público através das ações judiciais que vc irá propor e mostrar pra nós aqui no blog.
    FORA PREFEITO MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  2. A única maneira de lidar com este mentiroso é expulsá-lo da prefeitura e tirar-lhe as prerrogativas adquiridas. Não é possível que possa falar o que bem entende, como no caso da primeira audiência, onde afirmou que só havia aquele terreno para "comprar", que o projeto do hospital já estava completíssimo, que a altura proposta era por conta da ANAC e outras tantas inverdades. Devia ter vergonha de mentir mas somente prova que a mentira vinha desde sua "pretensa honestidade" de político que não enriqueceu. Deve ter se arrependido. Uma vergonha para São Sebastião.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:26:00

    Acho muito importante o papel que blog está exercendo de mostrar as maracutaias do atual governo, mas como sempre cita o ex prefeito achei mnelhor pesquisar no site TCE, e as quatro contas do Dr. Juan foram aprovadas pelo Tribunal, pesquisei também no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e não existe nenhuma condenação em nome do Dr. Juan, gostaria aqui se possível algum advogado do Dr. Juan pudesse postar um comentário informando aos leitores o resultado das ações que foram propostas pelo autor do blog contra o ex prefeito a época.
    Ficamos aguardando.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:29:00

    É isso aí Manoel PAU NO PREFEITO MENTIROSO E NA PRIMEIRA DAMA SABIÁ DO MÊS DE AGOSTO, rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:33:00

    Já passou da hora da Câmara propor umas CEI'S contra o PREFEITO MENTIROSO E LADRÃO, se vocês não sabem como, aí vai algumas ´dicas.
    Instituto SOLLUS, Escola do Topo, Contrato da Ecopav, Contrato Luxor etc...................., já é suficiente para CASSAR O MENTIROSO E LADRÃO.

    ResponderExcluir
  6. Em resposta ao questionamento sobre as condenações no TCE do ex-prefeito Juan, informamos que foram várias e estão disponibilizadas no site do Tribunal de Contas (algumas poderão ser vistas no site Utopias (http://www.utopias.com.br/up_8.html); quanto as contas não houve ainda nenhuma reprovação. Em relação as ações judiciis, Ações Populares, algumas já foram arquivadas e outras encontram-se em andamento. Com a leitura minuciosa nos processos e condenações do Juan no TCE, verificar-se-á que existem motivos mais que suficientes para a provável condenção do Ernane, visto serem as irregularidades extremamente parecidas.

    ResponderExcluir
  7. Rafael08:07:00

    Fomos enganados e não existem mais dúvidas quanto a isso. A turma do Juan tripodia de tanta bobagem que este projeto de prefeito, ou seria anteprojeto de prefeito, faz e com isso somente a população é punida. Eu me lembro quando ainda candidato descendo a lenha no canal da Rua Netuno, dizendo ser um trabalho ineficaz e superfaturado. Quem fez esse serviço se não me falha a memória foi a empresa Termaq. Por que não não é feito absolutamente nada contra estes serviços. Aqui na Costa Norte esta mesma empresa deveria ter feito vários serviços e não foram feitos. A quem o prefeito protege e com que vantagens? Como disse outro comentarista, o Ernane é uma vergonha para a nossa cidade e não devemos permitir que continue mentindo, buscando meios de punição para quem fala o que bem entende, sem qualquer compromisso com a verdade.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:35:00

    Em complemento ao comentário do Blog ilicitações quero aqui acrescentar que as quatro contas do ex prefeito Juan já foram julgadas pelo tribunal de Contas e julgadas REGULARES, isso significa dizer que não houve nenhuma condenação por superfaturamento de obras, nenhuma por vício insanável, todos sanáveis.
    Quanto as ações populares, também não existe nenhuma condenação judicial, até porque são vicios sanáveis e todos estão sendo sanados. Grande parte destas ações já foram arquivadas e as pouquíssimas que faltam terão o mesmo caminho, é importante dizer a FICHA É LIMPA.
    Portanto totalmente diferente das contas do SR. ERNANE que já sofre ações judiciais por superfaturamento de obras (escola do topo), por não ter aplicado o que a lei determinada na educação, vícios insanáveis, ele já sofre até bloqueio de contas bancárias.
    É extremamente importante o papel que o blog exerceu no passado e vem exercendo agora, mas também é extremamente importante postar as matérias verdadeiras, não induzindo o leitor as conclusões que não são evrdadeiras, para que o blog não caia em DESCRÉDITO, como o nosso PREFEITO MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  9. Tudo aqui relatado, é passivel de demonstração documental e em momento algum de forma leviana apresentariamos ou diriamos inverdades. Tanto do ex-prefeito Juan como do atual prefeito Ernane. Para não nos estendermos em demasia, apresentaremos apenas umas das condenações do ex-prefeito Juan já em fase final, sem qualquer recurso possível, e conforme dito estão disponíveis nos endereços anteriormente fornecidos.

    Processo TC-001918/007/05
    EMENTA: Recurso Ordinário. Afastadas as irregularidades especificadas às fls. 1293 do voto. Contudo, remanesceram as seguintes falhas: Ausência de estimativa do impacto
    orçamentário-financeiro e de comprovação de adequação à Lei Orçamentária Anual, ao Plano Plurianual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias. Inclusão de materiais sem previsão de quantidade e correspondentes unidades de
    medida, contrariando os termos do art. 7º, 2º e inciso II da Lei de Licitações. Ausência de alvará de construção. Inexistência de cláusula financeira no contrato.

    CONHECIDO. NEGADO PROVIMENTO. Mantida a multa aplicada. Vistos, relatados e discutidos os autos. Acorda a E. Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão de 03 de fevereiro de 2009, pelo voto dos Conselheiros Fulvio Julião Biazzi, Presidente e Relator, Renato Martins Costa e Robson Marinho, na conformidade das correspondentes notas taquigráficas, preliminarmente, em face do exposto no voto juntado aos autos, conhecer do recurso ordinário e quanto ao mérito, negar-lhe provimento, afastando-se, no entanto, as falhas mencionadas no referido voto, mantendo-se, no mais, os termos constantes da r. decisão combatida.
    Determinou, outrossim, em atenção ao solicitado nos Expedientes TCs-022450/026/07 e 001786/007/08, o encaminhamento de cópias do teor da presente decisão ao Exmo. Sr. Dr. Luiz Roque Lombardo Barbosa, Procurador de Justiça/Assessoria do Procurador-Geral de Justiça/Setor de Crimes de Prefeitos, bem como ao Exmo. Sr. Marcos Aurélio Leopoldino dos Santos, Presidente da Câmara Municipal de São Sebastião.

    ResponderExcluir
  10. Quanto a existencia de vícios sanáveis nas ações populares não corrresponde a verdade. O superfaturamento das obras no pacote de obras lançado pelo Juan, já tambem condenado pelo TCE não tem volta, foram gastos alguns milhões de reais e entendemos como insanáveis (para nós a condenação sem devolução do dinheiro aos cofre púlicos não resolve). A falta de projetos e consequentemente quantitativos irreais e pagos não são sanáveis. O problema é que o Ernane relatava todos estes problemas antes de ser eleito e agora os comete. Lá na frente, após condenção dirá tambem que são sanávies. Não concordamos.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14:11:00

    Conforme eu disse anteriormente não existe nenhuma condenação do ex prefeito Juan por superfaturamento de obras e sim falhas processuais, conforme disse o próprio blog.
    Era só para ficar bem claro para os leitores.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo14:35:00

    SR. Manoel, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog e dizer que o Sr. com suas postagens demonstra a realidade atual das falcatruas existentes na Prefeitura de São Sebastião, dirigidas pelo Ernane Primazzi.
    Não obstante, não concordo com algumas das suas colocações envolvendo o nome do ex-prefeito Juan Garcia, pois não condizem com a verdade.
    Pesquisando o site do TCE/SP, constatei que não existe nenhum contrato firmado pelo Dr. Juan Garcia julgado irregular, relatando casos de superfaturamento. Todos os contratos julgados irregulares resumem-se a erros formais ocorridos nos procedimentos administrativos, porém, nenhum contrato foi declarado superfaturado, como o Sr. quer passar aos seus leitores. Qto as ações populares ingressadas pelo Sr., constatei que 90% já foram julgadas improcedentes, por falta de amparo legal, sendo que num determinado processo o Sr. foi condenado ao pagamentos das custas judicias, em valor superior a 80.000,00.
    Sr. Manoel, meu interesse não é ataca-lo, mas o Sr. não pode e não deve relatar inverdades em seu site, caso contrario caíra em descredito, assim como o Dr. Luiz Tadeu, o falso moralista.
    Tudo o que disse pode ser comprovado, bastando uma pesquisa nos sites do TCE/SP e TJ/SP.
    Ressalta-se que as 4 contas do ex-prefeito Juan Garcia analisadas pelo TCE/SP foram aprovadas, sem que fosse relatado qualquer indicio de superfaturamento ou desvio de verbas públicas, como ocorre agora na gestão do Sr. Ernane Primazzi.
    Como exemplo cito a escola do Topo, claramente superfaturada pelo Sr. Ernane Primazzi e seus comparsas. Já existe uma ação popular em andamento, no qual foi deferida uma liminar impedindo que a PMSS faça qualquer pagamento a empresa LUXOR, parceira do Sr. Ernane. O que mais estranha é que a obra ainda continua em execução, mesmo havendo a liminar, pergunto: como a empresa esta pagando seu funcionarios se não esta recebendo, e mais, como ela continua a obra sem qualquer garantia que irá receber tais valores superfaturados? A resposta é simples além da escola do topo, a empresa LUXOR tem mais tres contratos com a PMSS que atinge a cifra de quase 15 milhoes de reais. Todas as obras com claros indicios de superfaturamento.
    Sr. Manoel, na condição de advogado especializado em licitações e contratos administrativos, ofereço meus serviços, gratuitamente, ao Sr. para ingressar com as ações populares contra o Sr. Ernane, tendo em vista que o Sr. tem documentos e provas que comprovam as irregularidades aqui denunciadas pelo Sr. Caso tenha interesse posso passar meus telefones para agendarmos uma reunião.
    Por fim, gostaria de informar que não há nenhuma ação contra o ex-prefeito Juan Garcia que inviabilize sua candidatura paras as proximas eleiçoes municipais, podendo e devendo ser chamado de FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  13. Agradeçemos seu oferecimento e pode enviar seu telefone para nosso e-mail blog@ilicitacoes.com.br que assim que chegar entrarei em contato.
    Entendemos e respeitamos sua posição. O blog (i)licitações desde o princípio não foi partidário ou contra este ou aquele. Mostrou o que, dentro de nosso conhecimento sobre processos licitatórios e execução de obras, era irregular e assim o fizemos. Temos mais de cem postagens no ano de 2008 e alí há um pouco da estória do superfaturamento das obras no período da ex-prefeito Juan. Os processos 857/007/06 e 853/007/06 entre outros demonstra de forma inequívoca o entendimento do TCE no aviltamento de preços. Em momento algum o blog disse que o Juan estava inviabilizado ou viabilizado para as próximas eleições. Aguardamos seu contato.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:34:00

    Que coisa boa estar acompanhando esse blog ver que as coisas começam a sair da teoria e ir para a prática! Parabéns ao advogado e ao Manoel. Se cuida Bonecão !!!

    ResponderExcluir
  15. lilian17:04:00

    Parece-me que a campanha eleitoral para a próxima eleição municipal começou, haja visto a insistência de "anônimos" em enaltecer a EX gestão Juan, quem vive de passado é museu, temos sim que arrumar o presente que descambou com a desastrosa gestão Ernane e olhar para o futuro sem cometer os mesmos erros, não há nada que o atual prefeito faz que seu antecessor não tenha feito: superfaturamento, desrespeito as leis, falta de transparência, secretários escusos, nada mudou, somente os protagonistas de uma mesma história. E o nome da fábula poderia ser: O ROTO FALANDO DO RASGADO !!!!
    E se não há nada que inviabilize a candidatura do ex prefeito é porque este país não pune rigorosamente seus políticos,se diferente fosse o eleitor estaria livre dessas figuras inescrupulosas !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Renato17:43:00

    O Anônimo na ansia de defender o Juan diz que não houve superfaturamento em suas obras, só por curiosidade visite: http://ilicitacoes.blogspot.com/2008/11/qem-nao-deve-nao-teme.html e veja se um banquinho ou um gazebo pode custar o que foi pago. A Lilian tem razão, só o eleitor agindo diferente e com mais cidadania, dixando de olhar somente para seu umbigo consertará nossa cidade.

    ResponderExcluir
  17. lilian19:54:00

    O prefeito pode estar sofrendo de Mitomania.
    A mitomania é uma distúrbio de personalidade onde o paciente possui uma tendência compulsiva pela mentira.
    O mitômano é o indivíduo que mente compulsivamente. Algumas vezes são mentiras pobres de conteúdo, enquanto outras vezes são pitorescas, elaboradas detalhadamente, o que induzem o próprio mentiroso a acreditar nelas.

    Na mitomania o paciente usa a mentira de forma consciente para enganar pessoas e tirar vantagens, ele nunca admite suas mentiras embora tenha plena consciência de que são histórias imaginárias, e também não se constrange ao vê-la descoberta.

    Esse comportamento patológico se torna um estilo de vida difícil de ser controlado como qualquer outra doença psiquiátrica.

    ResponderExcluir
  18. Sérgio07:52:00

    Não sou médico mas o diagnóstico é real. O Ernane usa de fato a mentira para enganar a população e levar vantagens. Foi assim quando inventou um hospital virtual, apregoou pela mídia e cidade que o construiria brevemente e depois reconheceu que sequer o projeto era real. Da mesma forma forjou um pacote de obras que não aconteceu e promete outro sem acabar o primeiro. Diz que tem uma infinidade de obras executadas e para isso aproveita-se de "amigos" para lançar uma revistinha enaltecendo seus feitos e como disse a comentarista acima, não se constrange ao ver sua mentira descoberta.
    Foi assim com o heliponto e a ANAC. Então, psiquiatria já. Trate-se Ernande antes que tenhamos que fazer isso pela nossa cidade e talvez tarde demais.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo09:44:00

    O caso não é de psiquiatria não; o caso é para ser tratado pelo M.P., pela policia e pela Justiça, isso sim. Mitomania para quem exerce cargo público tem outro nome: sem vergonhice!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:00:00

    Todo castigo prá corno é pouco!

    ResponderExcluir
  21. Ao advogado anônimo:
    Continuamos aguardando seu contato e telefones; como advogado especialista em licitações e contratos administrativos será de grande ajuda para o município.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13:42:00

    Outro dia ouvi alguns ligado ao Juan afirmarem que o povo tinha sido enganado pelo Ernane.
    Esqueceu estes incaultos, que apenas as crianças são enganadas. Os adultos não se enganan, eles tomam uma posição. E a escolha do Ernane foi uma posição contra a TIRANIA imposta pelo um governo que não respeitava os limites da democracia, da moral e da etica.

    ResponderExcluir
  23. Fábio14:00:00

    Sra. Lilian:
    Toda discussão nesse sentido em que a sra. coloca, e julga, certamente está comprometida com o calor da paixão e possivelmente pela defesa de um lado (não necessariamente desses dois que estamos falando), pois acho impossivel quem frequenta esses blogs específicos não ter um lado e um posicionamento político(nem que seja do anarquismo ou de algum lado "novo"). Não sou Juanista e muito menos Ernanista (e muito menos ainda "novista"), mas no caso do Ex-prefeito Juan (e no do Ernane também) existe somente um remédio que irá dizer quem tinha razão; o tempo.Por óbvio que não vejo pontos em comum entre os dois; é só recordar como estava sendo administrada a cidade na época do ex-prefeito(e os resultados) e como está sendo administrada agora (e os resultados). Ande um pouco na cidade e veja! Converse um pouco com as pessoas (não com as do "seu" meio) e sinta! Veja os serviços prestados pelo poder público e sinta novamente! Também querer comparar os dois em termos de preços públicos, para mim, é forçar a barra, pois ainda está fresquinho em minha mente a história (aqui nesse blog mesmo) da escola da Topolandia que era para custar em torno de tres milhões e surpreendentemente sair no governo do Ernane por oito milhões. Percebe porque alguma coisa não encaixa? Por mais que tentem , e forcem, faze-las "encaixar"? Espero que a sra. não tenha dificulade em admitir algumas inverdades (a começar pelo nome que a sra. usa por aqui) pois senão o termo utilizado pela sra. pode ser perfeitamemte "encaixado" ai.
    Ah, o nome que estou assinando também não é o meu, ok?

    ResponderExcluir
  24. lilian15:30:00

    rsrsrsrs, Sr. Fabio já que se dirigiu a minha pessoa quero esclarecer que ao comentar neste blog ou em qualquer outro,(inclusive posso ser encontrada em redes sociais como orkut na comunidade de São Sebastião) com meu NOME VERDADEIRO, diferentemente do sr. que por motivo desconhecido precisa se esconder atrás de um pseudônimo, quanto ao meu lado político já que lhe interessa tanto vou colocá-lo, mas é possível que não compreenda, desejo da classe política desta cidade comprometimento com o eleitor (não cargo de confiança), transparência e lisura no trato com o dinheiro público(atitude raríssima), planejamento e investimentos compatíveis com uma das maiores receitas municipais do estado, quiça do Brasil, utopia ?? pode ser !!!!!
    Quanto a seus outros questionamentos, como o ""meu meio"" ficarão sem resposta.
    Peço desculpas ao Blog Ilicitações, mas me senti no direito em responder, uma vez que fui citada,
    se meu comentário infringir qualquer norma deste blog, por favor fiquem a vontade em excluí-lo.
    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo15:31:00

    Sr. Manoel, em resposta a sua postagem, o TCE/SP, no julgamento do TC 857/007/06 e 853/007/06, em nenhum momento relata a existencia de superfaturamento nos contratos analisados, porém, a existencia de falhas formais ocorridas nos procedimentos licitatórios, o que de forma alguma pode ser caracterizado como superfaturamento. Respeito o posicionamento do Sr., porém, não concordo, pois trabalho com fatos e provas e não com minha opiniao pessoal. Acho que precisamos, deixar nossas opinioes e inimizades de lado e realmente trabalharmos para mostrar a população as ilegalidades praticadas pelo Sr. Ernane Primazzi e seus secretários. As denuncias de superfaturamento, desvio de verbas, fracionamento de licitações, assédio moral contra servidores são muitas e precisamos fazer alguma coisa, principalmente porque o Ministério Público parece não estar enxergando as ilegalidades praticadas pelo atual prefeito e sua turma.
    Tenho em mãos, as contas municipais do ano de 2009 do Sr. Ernane e posso adiantar que as irregularidades são muitas e gravissimas, inclusive, a não aplicação dos 25% na educação.
    Encaminhei e-mail com meus telefones para contato.
    Att.

    ResponderExcluir
  26. Sr. Manoel gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho ao munícipe e amante desta cidade, quero ressaltar a todos que acompanham o site que tive a oportunidade de trabalhar na secretaria de obras com o Manoel, ele sempre se mostrou uma pessoa que cobrava muito trabalho dos servidores, e de tais empresas acima citadas, foi uma surpresa pra mim sua exoneração, mas a partir daí ficou claro que a Adm. Ernane só queria dar continuidade a incompetência das Adm. Anteriores, infelizmente a boa política em São Sebastião só acontece em cima dos palanques, depois que é empossado prefeito, o dito cujo se esquece de todas as promessas e passa a praticar atos ilícitos causando danos aos amantes e munícipes deste maravilhoso município, o dia em que aparecer um prefeito que apenas trabalhe para a população este será REI, pois o município carece de um prefeito digno. Continuemos na luta por uma política limpa.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.