sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ernane: um peso, duas medidas

O midiático prefeito Ernane, justificando a corrupção que o acompanha, disse que demitiu-me por ser um mau servidor; já deu quatro versões e acredito que inventará outras. Já disse e provei que solicitei minha exoneração.
Na primeira matéria na Folha de São Paulo falou que me demitiu porque estava pegando serviço particular; algum "asponer" (ASsessor de POrra Nenhuma do ERnane) próximo deve ter informado que se tivesse assim feito, visto hoje a prefeitura ser "um balcão de negócios" onde tudo se comercializa, teria de demitir muitos servidores por esse motivo e a Secretaria de Obras ficaria sem funcionários. Mudou então sua versão.
Já no site da prefeitura, quando informado a queda do Diretor de Fiscalização, mudou um pouco a versão: neste momento a causa de minha exoneração foi a suspeita de que “eu estava vendendo dificuldades para criar facilidades” no exercício da função e que tem documentos que comprovam essa atitude. Ora, se há documentos comprovando não são suspeitas, são fatos. Deveria ter me chamado, mostrado,  questionado e solicitado explicações. O fez? Não e esse é o problema. Não tem nada que desabone meu trabalho junto à prefeitura, diferentemente de si. E bota desabono nisso.
Na entrevista da TV Vanguarda mudou mais uma vez e disse que era porque eu havia aprovado um projeto no mesmo dia em que fora dada entrada. Santa ignorância. Nem para criar um factóide tem capacidade. O projeto, um posto de gasolina no Bairro das Cigarras, tem como data de entrada 03/11/2008; a profissional responsável pela sua aprovação, tramitação, correção, recebimento e atendimento de comunique-se é a Arq Kátia, atual Diretora de Planejamento.
Em 14/09/2009 a Divisão de Licenciamento encaminhou para mim, como sempre fez com todos os processos, para manifestação e informação de que se tratava processo de longa tramitação, demandava pequenas correções, que o proprietário (cliente da Arq Kátia) estava em vias de ter fechado seu posto pela CETESB, que as correções eram simples e fáceis e sua responsável pela correção assim faria à noite (durante o dia dá expediente na Secretaria de Habitação e Planejamento) e que no dia seguinte tramitaria o processo para sua aprovação. Assim foi feito.  Basta verificar nas folhas de andamento e jogo de plantas.
Se o prefeito fosse um pouco mais cauteloso em suas afirmações, não passaria por bobo e desconhecedor de sua máquina administrativa. Quem tramitou foi sua funcionária de confiança; quem conseguiu essa agilidade não fui eu e sim ela e se houve alguma irregularidade, deve se reportar a ela. Para mim, veio apenas o processo avaliado pelos técnicos da Divisão de Licenciamento e estando tudo de acordo, aprovei. Ponto final.

Parece que a indignação do prefeito é o trabalho solicitado pelo cliente da Arq Kátia,  aprovado em 22/09/09 junto a minha empresa, sem qualquer ligação pela aprovação do projeto na  prefeitura. Trata-se de projetos executivos complementares (arquitetura, estrutura, elétrica e hidráulica) para início de obra complexa. Como não os produz para suas licitações, não os conhece e tampouco a improvável correlação.
Agora entendo o motivo de seu “mercadinho” estar às moscas e está relacionado a sua linha de raciocínio; imagine-se um munícipe indo na prefeitura e retirando um alvará de construção, habite-se ou documento qualquer e depois ir até ao seu estabelecimento e comprar um quilo de carne, pacote de açúcar ou qualquer coisa. Pode  aparecer um "débil mental" dizendo que o cidadão só conseguiu o documento porque comprou no “Supermercado Kat-Pag” e provocar sua exoneração (cassação). Mas nada a ver, é apenas neura e não há qualquer problema.
Mas se fato assim pensa terá que exonerar alguns diretores, assessores, secretários (tem um que adora aprovar rampa na praia, legalizar marinas e terceiros pavimentos como se fosse mezaninos) e outros mais, começando exatamente pela responsável técnica do projeto e tramitação junto à prefeitura. Não estou sugerindo isso, só relembrando Sócrates e sua famosa frase: um peso, duas medidas. Não pegará bem essa "diferença de conduta".
Se eficiência e rapidez em despachar processos no mesmo dia que recebido for sinal de venda de dificuldade para criar facilidade, visto a carapuça e reconheço; sou um mercador de dificuldade e criador de facilidade e estúpido, pois melhor seria criar dificuldade e vender facilidade.  Seria mais rentável.
E como o prefeito tem se mostrado bastante inapto, despreparado, cego e inerte, pode aproveitar agora que está no prédio da Secretaria de Obras e falar com as secretárias Eliana e Daniela; peça para levantarem os processos a mim encaminhados enquanto diretor e avalie o tempo que ficaram sobre minha mesa. Ficará triste, com aquele carão de bobo e com aquela vontade de retroceder.
Mas sem chance, meu pedido de exoneração foi em caráter irrevogável.

29 comentários:

  1. É isso aí Manoel. Parabens, matou a cobra e mostrou o pau. Com um bando de imbecis nos administrando só podia dar isso.

    ResponderExcluir
  2. Não asponer08:05:00

    O blog acaba de criar uma nova gíria e sebastianense. Esta gestão tem muitos ASPONER. Estes assessores de porra nenhuma do Ernane, funcionários que acabam com o dinheiro de prefeitura, nada fazem ou produzem e são apadrinhados por nossos políticos corruptos, servindo apenas como típico funcionário puxa saco do chefe, tipo Massa, e não somando nada.

    ResponderExcluir
  3. Sebastião08:19:00

    Eu tenho a prova e podemos pedir acassação do prefeito. Preciso de um advogado e como houve um interessado oferecendo seus serviços aqui no blog, peço para que se manifeste. Os fatos: entrei com pedido de alvará de construção e reforma na prefeitura e depois de inúmeras indas e vindas e meses de tramitação o consegui o alvará para minha casa no Pontal da Cruz. Conincidentemente, nesse dia fui até o mercado do prefeito e comprei algumas coisas e pedi nota fiscal por acaso. Acredito que as coisas podem estar ligadas. Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  4. lilian09:43:00

    Estamos fadados a ver São Sebastião assim: em meio a denúncias de corrupção, farra e desperdício do dinheiro público, enriquecimento ilícito,etc etc.. Antes Thales Carlini agora Pérsio Mendes. O prefeito Ernane antes de ser eleito sabia de todas as mazelas e falcatruas da gestão anterior, inclusive lia os blogs que o incomodam tanto, hoje alega não saber de nada, desconhece qualquer desvio de seu secretariado e chama os bloguistas de corneteiros....
    Você Ernane vai ganhar o premio CARA DE PAU do século, bem que me avisaram que você faria desta cidade a extensão de seu mercadinho, mais uma vez conseguiram nos enganar !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:26:00

    Que coisa ridícula. A que papel idiota se presta nosso prefeito. Tenta dengrir as pessoas que trabalharam junto a si, sem qualquer responsabilidade ou comprovação de fatos. Esta tramitação em carater urgente feita pela Kátia é normal na nossa secretaria e em vários processos aconteceram fatos identicos. Só o prefeito desconhece o que é feito na secretaria de obras. O Pérsio tem um mundo de projetos em andamento, através de laranjas, atende constantemente esse pessoal e todos os profissionais que ali trabalham fazem projetos de prefeitura e os tramitam como reais procuradores.
    O Ernane nada vê, sabe ou resolve. Espera a coisa feder para depois tentar resolver e o faz de forma errada. Não adianta tentar culpar o bloguista pelas irregularidades cometidas na sua administrração. Precisa ter um pouco de bom senso e verificar que as reclamações não são políticas e sim técnicas.
    Se acompanhasse este blog e outros que alardeiam os fatos desabonadores de sua gestão e tentasse resolver de fato, não passaria pelo vexame de se ver na TV tentando explicar o inexpllicável.
    Se fosse menos presunçoso já teria perguntado para os envolvidos no caso do Hotel em Juqhey se havia alguma veracidade nos fatos e como medida acauteladora, verificar o processo.
    Se tivesse olhado o Utopias veria os condomínios com terceiro andar, digo "mezanino", e da mesma forma questionar.
    Prefer emudecer a resolver.
    Lamentável prefeito, envergonho-me de trabalhar na prefeitura e conviver com estes fatos e responsabilizo-o por tudo isso. Assim como o MP o fará.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:49:00

    Precisamos dizer aqui que o advogado do proprietário do hotel que fez o acordo com a prefeitura foi o Eduardo Hipólito, hoje secretário do meio ambiente, acordo fraudelento, induziram a justiça ao erro, o Ruy Vidal ganhou o carro, o Eduardo ganhou quanto? Ele deve explicações a sociedade.
    Quanto a Kátia ela precisa ser investigada através de um processo administrativo, porque ela é Diretora e tramita processo pra particulares, é uma concorrência muito desleal com a classe, é claro que os processos delas vão ter privilégios, ela é Diretora, portanto ela pratica advocacia administrativa, nosso estatuto dos servidores proíbe tal atitude.
    Precisamos denunciar no CREA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:02:00

    GOVERNO MENTIROSO E LADRÃO, qualquer setor que for investigado sai merda, é imprecionante a capacidade de corrupção de todo o governo, sem exceção, eles não perdoam nem ambulantes.
    Precisamos nos UNIR pra cobrar dos vereadores uma investigação sobre tudo isso (CEI) eles precisam se manifestar, precisam mostrar a carA, PRECISAM MOSTRAR QUE LADO ESTÃO, ou da roubalheira ou da população.
    GOVERNO LADRÃO E MENTIROSO.

    GO

    ResponderExcluir
  8. Profissional em desvantagem14:23:00

    Precisamos de investigação quanto a Kátia mas não podemos esquecer dos demais: Pérsio, Raul,Osmar,Hector, Charles, Lúcia e tantos outros.Não devemos ainda esquecer de alguns fiscais, desenhistas e outros servidores que tambem tramitam processos de aprovação de plantas, com grande vantagem sobre os profissionais de fora da prefeitura. Não é de hoje o problema, a nossa associação é omissa e o crea mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:35:00

    Parabens Manuel. Já nos falamos muitas vezes a respeito desta pouca vergonha que é a possibilidade de profissionais atuando na prefeitura com grande vantagem sobre os demais. O pessoal utiliza equipamentos, faz de suas salas atendimento aos seus clientes e ainda plotam as cópias para dar entrada na PMSS. Tudo de graça. Tem acesso a divisão de licenciamento, divisão ambiental, diretor de obras e argumentos persuadíveis que sempre fazem com que seus projetos passem a frente. Mas tudo bem, o prefeito desconhecia estes fatos e agora podemos ficar tranquilos que tudo vai mudar não é Ernane?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:08:00

    Vejam bem como funciona a coisa, tem pessoas que são marcadas (escolhidas) a Katia já trabalhava no governo passado e era o braço avançado do Talles secretário tão criticado pelo governo atual, já cometia as mesmas irregularidades e todos sabiam, inclusive o atual prefeito, por que ela continua no governo na mesma secretaria, no mesmo cargo se foi oposição dessa gestão? alguém pode me explicar porque eu não entendo

    ResponderExcluir
  11. Anônimo09:31:00

    Olha, tem algumas coisas q. são IACREDITÁVEIS, Enqto vc Manoel estava la dentro , trabalhando , o prefeito prestava, agora não presa +, outra coisa, como vc tem cópias de td???? Vc solicitou a PM as mesmas,ou não sabe qure não pode fazer isso sem autorização, o ROTO falando do esfarrapado.E outra coisa q vc disse , + absurda, o Secretario do Meio Ambiente nos deve explicações!!!!! O q. que é isso, ele é advogado e não te deve satisfações nenhuma, se fosse no caso da Pasta q. ele assumiu td bem, concordo, não mistura td, vc está se perdendo e cuspindo no prato que comeu!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo09:34:00

    Outra coisa ridícula, a Katia é arquteta e não fica por aí fazendo politicagem barata, ela pode ser uma excelente profissional e desempenhar seu papel em qtas gestões os Prefeito, Secretarios entendam q. ela atenda os requisitos para tal.
    Tem coisas sem nexo nenhum.............

    ResponderExcluir
  13. Prezado anônimo:
    O espaço de comentário é livre e pessoas comentam a postagem ou outro assunto relacionado; a sua indignação não seria a mim dirigida. Eu não pedi satisfações ao Secretário de Meio Ambiente e tampouco discorri sobre a competência ou não da Ark Kátia. Quanto a não fazer política, discordo, visto a sequência de nomeações em diversos governos. Sobre as questões a mim dirigidas, respondo:
    1. Quando assumi o cargo, a convite, imaginei um governo transparente, correto e justo; nunca disse que prestava ou não e hoje só mostro o que no meu entender (e parece que no de muitas outras pessoas) não está certo;
    2. A afirmação de que tenho cópias de tudo é sua não minha; tenho provas do que denuncio e no momento oportuno e solicitado serão apresentadas.
    3. A sua opinião de estar misturando tudo ou perdendo-me, é sua e será respeitada;
    4. Quanto a cuspir no prato que comeu, parece-me que desconhece o sentido da expressão; dita pelo escritor Henrique Maximiliano Coelho Neto retrucando outro colega seu quando dizia que a fundação da academia havia sido um erro, é usada por quem acha que alguém se transformou num mal-agradecido ao esquecer a ajuda, o apoio ou incentivo em algum momento da vida. Eu não me coloco nesse patamar, nenhuma ajuda recebi ou qualquer favor. Muito pelo contrário e se há alguém que anda cuspindo no prato que comeu, ele chama-se Ernane, nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20:22:00

    Fico abismado c/ a qtdade de pessoas q estão te parabenizando... PARABÉNS???? Fala Sério! Desde qdo vc é uma pessoa íntegra e honesta, capaz de denunciar ex-colegas de trabalho? Vc se beneficiou do cargo de confiança q lhe foi dado, p/ subtrair réplicas de documentos oficiais da Prefeitura, e o pior é q os está usando contra a própria. Isso é ser decente? Isso é ter moral? Aqueles q te parabenizam ñ sabem do q vc é capaz, caso ousem estar contra suas opiniões. Sua empresa (HABITENGE), prestou inúmeros serviços de engenharia durante o governo de PJ. Porém, durante a campanha, como vc percebeu q este ñ se reelegeria, se posicionou ao lado de Juan, mas como ele ñ direcionou trabalhos à sua empresa, nem tão pouco disponibilizou-lhe algum cargo, a sua reação foi criticar e protestar contra todas as ações do Governo. Na atual gestão vc manteve-se calado enquanto ”fingia” dirigir o Obras Públicas e, posteriormente, o Obras Particulares. Depois q foi exonerado, por ter sido constatado seu vínculo c/ a LOGIC (aquela q prestava serviços de engenharia intensamente questionados por vc, no governo Juan, lembra?), resolveste atacar o governo Ernane. Todos cometemos erros, assim como vc, e devemos questionar o profissionalismo dos outros, somente qdo somos, no mínimo, insuperáveis, oq ñ é o seu caso. Então, fica aqui o meu recado: se vc quer discutir o governo de um determinado Prefeito, faça isso pq ele realmente apresenta falhas, e ñ pq vc ñ teve a capacidade de se manter no “roll” de confiança da Administração.
    Rogério A. C. Moura

    ResponderExcluir
  15. Rogério:
    Não sei se o conheço, mas parece que você me conhece. Minha empresa HABITENGE nos próximos dias completa 30 anos de existência e trabalhou para inúmeras empresas públicas e privadas, pessoas físicas e de fato na PMSS (enquanto prefeitos João Siqueira e Paulo Julião); não sei se trabalha na prefeitura mas você não imagina o que vem de cópias de documentos, fotos, e outras coisas para nosso e-mail. São denúncias documentadas. Eu não me beneficiei de nada quando no cargo de confiança, trabalhei e me dediquei ao município, não ao prefeito. Todos podem “ousar” estar contra minhas opiniões, não tenho qualquer poder, o problema é que minhas reclamações de superfaturamento, direcionamento, acobertamento de serviços não executados, incitação a construção irregular com três pavimentos, partindo de um parecer ilegal e forçado pelo secretário Pérsio, favorecimento de habite-se sem atendimento a lei, são reais e as provas estão por todo o município. Assumo a denúncia e não foi anônima.
    Enquanto diretor de obras públicas exigi de todas as empresas que tiveram os serviços reclamados a secretaria e meu departamento sem exceção e para que pessoas, como você, no futuro não dissessem o que você está dizendo, simplesmente me precavi da forma que julguei correta, assim posso provar a qualquer momento, a inverdade de suas afirmações.
    Quanto a ligação com a empresa LOGIC o prefeito já o disse em plena Audiência Pública e deverá provar judicialmente e brevemente você vivenciará a leviandade da afirmação dele e sua também. Os ofícios cobrando a reexecução os serviços estão todos na secretaria e basta ira até lá. Foram muitos, acho que são em torno de oitenta. Só o prefeito em cima de meus dados no início de seu governo, respondeu à Câmara Municipal haviam mais de 42 obras a serem readequadas. Mas se precisar de algum , talvez alguém te mande desde que dê meios para isso.
    Toda cobrança no blog (I)licitações se dá à prefeitura. Toda a denúncia feita no Ministério Público foi em relação à prefeitura e seus contratos superfaturados. Toda ação popular se deu em nome da prefeitura, direcionado ao responsável por ela, Juan. Toda denúncia no Tribulnal de contas foi em nome da prefeitura. As que forem ajuizadas terá o Ernane como réu.
    Enquanto diretor de obras públicas, não assinei nenhuma planilha de serviços de engenharia superfaturados, não permiti e não coadunei neste sentido. Você facilmente poderá comprovar. Até quando fui obrigado a aceitar a empresa que fez as duas ruas do centro histórico, tiveram que reduzir sua pretensão. São fatos, e aí caímos novamente naquela história de documentação. Certo ou errado estou pronto para qualquer discussão seja na esfera administrativa, seja na judicial. Acusei o Juan durante quase dois anos, não fui processado uma vez sequer e o motivo foi que sempre tive provas do que falo. É pagar para ver.
    Nunca me considerei insuperável, acho-me capacitado para os serviços que presto e nada me assusta profissionalmente; o meu profissionalismo enquanto servidor público entendo inquestionável e se existem provas de desvios de conduta, que sejam apresentados. Entendo como acontece com muitos servidores, possa ter feito alguma coisa errada. Se fiz, assumirei e não acusarei ninguém, simplesmente assumo e arco com as consequências.
    Não tenho qualquer pretensão de permanecer numa administração que não se coaduna com meus princípios e se para se manter no “roll” de confiança significar desviar dinheiro público, cometer ilegalidades, não entendo porque do ficar. Eu não fiquei.
    Manuel J Fonseca Corte

    ResponderExcluir
  16. Mariana Souza07:10:00

    Até que enfim alguém resolveu mostrar do que você, Manuel é capaz!
    Você me pareceu tão integro e honesto, e agora percebo que não é verdade... o que o Rogério Moura escreveu fez me repensar em sua trajetória nesse no município! O que você faz é só atacar e prejudicar quem quer que seja ! Você age sem o menor escrúpulo! Você teve a oportunidade e NÃO FEZ NADA quando esteve na administração!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo07:33:00

    Bem respondido ao Rogério. O importante não é fazer acusações levianas com intuito de desviar atenção do real fato. Convivi com o Manoel, tive o prazer de trabalhar junto na secretaria de obras, vi o que fez, o que exigiu, vi o Pércio tentando de todas as formas conduzir o que lhe convinha e a disposição do diretor em não permitir.
    Aos boateiros fica a pergunta: se o Manoel foi exonerado por ter qualquer ligação com as empresas que fiscalizava e exigia que reparassem suas cagadas, foi extremamente positiva a atitude do louco do prefeito, mas então porque colocar o dito cujo como diretor de obras particulares?
    Outra pergunta: porque somente quando ele se insurgiu e com determinação expressa de não permitir que o gabarito de nove metros fosse ultrapassado alguns vereadores, o Pércio, o Assis e o próprio prefeito começaram a achar que não poderia fazer parte do roll dos corruptos? Foi uma grande perda para nós servidores sua saida mas principalmente para a cidade. Com suas denúncias, cabeças vão rolar, cargos de confiança ficarão vagos e quem sabe se este prefeito atraso de vida não cai ou vai preso. Motivos, desvios e outras coisa mais já o fez por merecer.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo acima07:37:00

    Ah, a Marina deve ser mulher do Rogério visto suas considerações. Falta de escrúpulos tem esta mafia de ladrões que se instalaram em nossa querida São Sebastião. Os prejudicados somos nós população e os beneficiados são os Rogérios, Marinas e outros apadrinhados desta corja de corruptos.

    ResponderExcluir
  19. RODRIGO00:42:00

    AO PROFISSIONAL EM DESVANTAGEM...

    DE: RODRIGO - ARQUITETO E URBANISTA

    Você concerteza é um profissional despreparado e por isso as pessoas não te procuram, não queira arrumar desculpas pela sua incompetência profissional...Falar é fácil, trabalhar em prol do municipio é que é dificil!!! se doar é dificil!!cada um só quer ver a pedra que esta no seu sapato!!! Os nomes das pessoas que você sitou, são nomes de pessoas sérias e que trabalham no municipio a anos!!!(a maioria é concursada) e muitas delas se doam em seu trabalho pelo municipio!!!! são respeitadas do canto do mar até boracéia!!!!! e pela propria população que as conhecem!!!! não queira misturar assunto de politica... com assunto de profissonais que estudaram e ralaram para ter seu diploma e tem direitos reservados pela constituição em exercer a sua profissão!!! fosse assim então o médico que atende o hospital não poderia ter um consultório; ou um dentista que trabalha na rede não poderia ter seu local particular para atendimento!!!???; o advogado do juridico tb naõ poderia ter um escritório!!!! aposto que vc não tem escritório??? pois vá em frente !!! tome coragem!!!! abra seu escritório!!! se vc for um bom profissional as pessoas vão lhe procurar!!!!! pare de lamentar-se e de invejar as pessoas que tem um cargo público!!!! ou lute para entrar pra vida pública!!!!cachorro que não anda!!,,,não encontra osso!!!! vá a luta!!!!! e pare de ficar falando besteira!!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo14:09:00

    Agora é hora de parabenizar outro profissional... É vc Rodrigo (Arquiteto e Urbanista)...
    Vc disse tudo...

    ResponderExcluir
  21. Profissional em desvantagem14:10:00

    Rodrigo eu entendo seu lado, você já esteve na prefeitura e talvez tenha algum interesse em retornar. Eu tambem tenho anos de cadeira, sou tambem arquiteto tambem e entendo que a concorrência é desleal e ilegal. O estatuto do servidor proibe a tramitação de processos. Artigo 196 - XI,atuar como procurador ou intermediário junto a repartições públicas de parentes até o segundo grau. Há tambem uma imposição pelo crea que determina a abertura de processo ético. Tentem falar com o Manuel, ele sabe muito bem disso, houve uma tentativa pelo conselho de impedir que técnicos atuando dentro de prefeituras fizessem essa concorrência desleal. Não foi pra frente mas acho que o próprio estatuto já resolve.
    É sabido que muitos clientes são atendidos na propria sala dos "profissionais" e tem muitos outros "não profissionais" que complementa seus salários com este tipo de serviço. E eu tenho escritório e acho que bem montado. As pessoas me procuram e trabalho e estas pessoas dizem que falaram com ete ou aquel na prefeitura e foi dito isso e aquilo. É assim que funciona, pena que você não queira ver. Eu só lamento que profissionais como você possam defender o errado mas acho ser seu direito. E não é besteira, basta pegar o numero do processo em que estes profissionais que doam seu trabalho para o município, trabalharam, informar no site do crea e você verá não tratar-se palavras ao vento. Talvez você esteja precisando andar e achar seu ossinho.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo14:14:00

    Manuel... deixa de histórinhas e vai trabalhar...

    ResponderExcluir
  23. Mariana Souza14:34:00

    É Manuel, tem pessoas que estão se doendo quando falam a verdade sobre vc, o inescrupoloso que é!!! só que não tem coragem de assinar o seu nome. Eu não esposa de ninguem, e meu nome é Mariana tenho minha opinião formada, e cada vez mais estou certa disso!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo14:35:00

    Se vc fosse um tão bom profissional que afirma que é não teria tempo para criar blogs e ficar detonando o trabalho dos outros, parece que não faz outra coisa na vida, pois todos os comentários recebe sua justificativa. Será que vc não tem um projetinho para desenvolver e ocupar o seu tempo?????????? Vá trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Sebastião19:16:00

    A turma dos corruptos resolveu atacar no anonimato; tão falando de detonar o trabalho dos outros mas qual o trabalho. O trambique, o superfaturamento, a gatunagem, o vou me dar bem. É só dar uma olhadinha nestes pilantras que do nada desfilam de carrinho novo. Ainda bem que tem estes blogs, informando os roubos destes governantes de m.... e ao invés de tecer comentários porque não contradizem o que está escrito. Seria interessante pois assim nós comentaristas poderiamos acreditar nas Marinas Souzas.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13:49:00

    carro novo é muito fácil comprar! Basta ter um comprovante de renda (que não precisa ser alto - um de R$ 2mil consegue autorizar parcelas de R$700), nome limpo e financiar.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo13:51:00

    ué Manu!!! resolveu não responder mais aos comentários? de repente apareceu um projetinho????

    ResponderExcluir
  28. RODRIGO21:26:00

    Aqueles que não tem nem coragem de se identificar, como querem ser respeitados!!!
    Trabalhei na prefeitura, não sou efetivo, voltaria para me doar ao municipio!!!!...,e como vc disse, não sou obrigado a ter a mesma opnião que a sua, portanto faço isso todos os dias, ando pela cidade e todo dia volto com meu osso, que é o sustento de minha familia!!!sei que existem pessoas que abusam dos cargos que tem, mas não podemos generalizar, realmente existem pessoas que trabalham sério e merecem respeito...desculpe se eu te ofendi de alguma forma, e desejo a você toda sorte do mundo!!!aloha!!!!!!!!...

    ResponderExcluir
  29. Anônimo17:22:00

    Nossa... Desacreditado do que li, jamais comentaria qualquer coisa nesse blog, apesar de que sempre que possível leio as informações... Não vejo motivo para ir atrás desse clone ou então que se manifeste, pois as informações são muito parecidas com as minhas, não estou envolvido com política e nunca estive, trabalhei na gestão do Juan sim, particularmente gosto dele como pessoa acrescentou, agregou muita coisa na cidade, quanto a Kátia uma excelente profissional, aplicada e decidida, enfim, quero dizer que a internet hoje em dia não se pode acreditar muito em tudo que se lê... Pode ser mais assistido por muitos, e eu continuarei lendo! Mas essas pessoas que usam o nome dos outros mesmo que sem ofensas essas ai sim agiram de má fé, e isso é crime, gostaria de falar que acho sujo e que minha vida profissional vai muito bem obrigado, já foram dois anos e alguns meses que não me envolvo em São Sebastião, estou atuando em São Paulo com muito sucesso obrigado, e pretendo sim voltar para São Sebastião e logicamente ser bem recebido por todos os amigos que fiz... Depois sujeira tem em qualquer lugar, e a minha bandeira é trabalho não me envolvo com política, gosto de trabalhar na minha profissão, atualmente estou fazendo pós graduação na FAAP em gestão de projetos com foco na excelência em gerenciamento, não traio meus amigos tento ajudá-los sempre, acho completamente errado lesar os cofres públicos, não gosto de pessoas de mau caráter, não tenho nenhum processo nas costas, não sou super herói, acho que o consciente coletivo melhora a cada ano e que São Sebastião e tem solução sim, mas que a solução não sairá de um blog como este, porque apontar problemas às vezes é promover benefício próprio...provávelmente sei que Rodrigo seja este.

    Rodrigo Cezário de Campos
    arquiteto e urbanista

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.