sábado, 31 de maio de 2008

A conduta e a corrupção

Precisamos recapitular a história e encontrar as verdades expostas ao tempo. Ver que a corrupção esteve presente em outros momentos; hoje muito mais visível. Precisamos não nos deixar enganar e enxergar que estas mentiras só nos trarão prejuízo. Acabarão de vez com nossas esperanças.

Não existe mágica na política, embora, em nosso meio, possamos identificar ilusionistas que tentam (e em alguns casos conseguem) transformar mentes sadias em grandes mentecaptos, aliciando-os a seu favor. Precisamos estar vigilantes, as grandes mentiras vêm sempre acompanhadas de um grande sorriso.

A corrupção sobrevive na mentira e precisa de miséria, doença, insatisfação do povo e da subserviência dos desprovidos para que os corruptos possam praticá-la e é disso que se aproveita o político desonesto, implantando sua rede de corrupção.

O político desprovido de caráter e com o claro intuito de sangrar os cofres públicos, em benefício próprio e de alguns que o rodeia classifica aqueles que não o acompanham e não concordam com sua falta de honestidade como opositor sistemático. É a tentativa de desqualificar a verdade como forma de fazer prevalecer sua mentira.

A proliferação da falta de caráter em um grupo dentro de uma sociedade é tão grave que acabará remetendo o inconsciente coletivo a acreditar que os conceitos de caráter, boa índole, conduta ilibada e legalidade sejam vistos como utopia. Não podemos aceitar que essa forma de convivência prevaleça. Não podemos permitir que a luta por ideais honestos e o cumprimento das leis seja abafado pelos interesses escusos e eleitoreiros em prol da corrupção.


A continuar e a prevalecer este estado caótico de condutas dentro de nossa sociedade, chegará o momento em que errado será aquele que busca o correto. E não estamos distantes desta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.