quarta-feira, 7 de maio de 2008

O peixe morre pela boca

Sem contestar os fatos noticiados ou esclarecê-los, o Prefeito Juan Garcia em entrevista a um jornal local, assim se defendeu das acusações de superfaturamento em obras, veiculadas por uma emissora de televisão."A vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros." (Jean de La Fontaine, fabulista francês)“Não é superfaturamento, é ‘superfazemento’ de obras”. Assim são as respostas do nosso prefeito às acusações que tramitam no Ministério Público, ele “brinca” como o nosso idioma adotando o neologismo como instrumento de poder para os incautos, além de brincar com o dinheiro público.
“Se eu estou superfaturamento (superfaturando), o que fizeram os outros?” Essas palavras nos faz lembrar velhos ditados populares, como: “a melhor defesa é o ataque” ou ainda “um erro justifica outros”, mas valho-me de outro ainda mais significativo:
“As eleições não tiram um minuto do meu tempo, pois não vou para as eleições, vou para um julgamento de minha administração. Os outros vão para a eleição e para isso, vão ter que mentir, criar fatos, ser teatrais, desvirtuar a verdade e etc”. Há 4 anos o Prefeito Juan foi para a eleição, não para um julgamento, e o povo sebastianense que o elegeu, acreditou em seu discurso. Agora sabemos que foi usando destes meios ardilosos que ele chegou ao Executivo, pois este é o seu conceito de disputa eleitoral, segundo suas próprias palavras.
O Prefeito Juan diz, ainda, “que não tem oposição, mas sim, grupos ‘esparsos’ dispostos a ganhar espaço e não a mostrar proposta de governo.” Esta é a única verdade, até porque a campanha eleitoral só pode ter início dia 6 de julho, de acordo com as regras determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, que são válidas apenas para os que pretendem se candidatar, pois os que hoje ocupam o poder usam de artifícios para driblar estas regras, usando sempre o dinheiro público, seja para inaugurar seus “grandes feitos”, seja para nomeação de cargos, ou para dar aumento ao funcionalismo público, não que estes não o mereçam. Estas e outras ações de impacto são muito utilizadas em fase de pré campanha eleitoral.
Ninguém na vida pode viver sem política, o simples fato de não considerá-la ... é político. E assim fazendo está praticando o tipo errado de política.
Não sejamos meros espectadores, tampouco um perseguidor contumaz, mas não deixemos de buscar os fatos reais e expor as verdades. Vamos juntos exercer a nossa cidadania, é nosso direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog(i)licitações exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.